Como poderia redecorar meu quintal?

O paisagista é quem faz o projeto e decoração de quintal para torna-lo mais aconchegante, mas sem muitas plantas?

Como poderia redecorar meu quintal?

O paisagista é quem faz o projeto e decoração de quintal para torna-lo mais aconchegante, mas sem muitas plantas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
André Rosa
Paisagisco (Tietê, São Paulo) Paisagisco - há 7 anos

e preciso fazer um desenho e chega num acordo

Responder
Elisabeth Berlato
Elisabeth Berlato Arquitetura, Interiores E Paisagismo (São José dos Campos, São Paulo) Elisabeth Berlato Arquitetura, Interiores E Paisagismo - há 7 anos

Olá!

Em meu escritório, chamamos esse projeto como paisagismo de interiores, onde fazemos toda a ambientação do espaço sem, necessariamente, usarmos muitas plantas. Buscamos adequar o projeto ao seu desejo, sem que você tenha trabalhos com manutenção, mantendo o espaço sempre lindo e agradável.

Maria José Ferreira
Toke Verde Paisagismo e Decoração (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Toke Verde Paisagismo e Decoração - há 7 anos

Bom dia Emílio,

Um quintal esquecido e relegado somente ao plano de serviços eventuais da casa, pode ser transformado no melhor centro de convivência e lazer, quando o caracterizamos para tal! Você terá seu recanto preferido como mágica e passará a ocupar de verdade, uma área que antes não fazia parte social da casa. Nossa experiência constata que terá um excelente custo benefício!

Estaremos à disposição para oferecer-lhe um projeto e realizar seu intento á altura do seu sonho!

Abraços

Responder
Ezequias  Silva
Cia Das Folhas - Paisagismo E Jrdinagem (São Bernardo do Campo, São Paulo) Cia Das Folhas - Paisagismo E Jrdinagem - há 7 anos

Bom dia, Sr, Emílio!

Dependendo da complexidade e da extensão do seu jardim se faz necessário um projeto de paisagismo,

Quando vou realizar algum trabalho de paisagismo, sento com o cliente e juntos conversarmos sobre o tipo de jardim, preferências por plantas, objetos de decoração e moveis, em cima disto faço um croqui do espaço (um desenho simples), e a partir deste croqui começamos a executar o serviço, sempre consultando o cliente.

Fico a disposição, um abraço.

Ezequias Petros

Responder
Edna Neponuceno da Silva
Enarquiteta (Suzano, São Paulo) Enarquiteta - há 7 anos

Olá Emílio, tudo bem? A "redecoração" do seu quintal depende muito do seu desejo e do que é aconchegante para você, neste caso sugiro fazer uma consulta com um arquiteto paisagista para chegar no projeto mais adequado ao seu gosto e necessidades. Um abraço!

Responder
Denison de Moura Oliveira
Marido De Aluguel (Caçapava, São Paulo) Marido De Aluguel - há 7 anos

Meu projeto é muito simples, não gosto de complicar, primeiro , pergunto ao meu cliente se tem algo em vista ,costumo somar idéias, afinal de contas é o meu cliente que terá que conviver com a paisagem , enquanto eu terei satisfação em contribuir com a felicidade do meu cliente , tendo uma ideia concretizada mão na massa , com o material em mãos e orçamento finalizado o reto é com a energia de bons fluidos amonizado com o ambiente .

Responder
Rita Gengo
Rita Gengo Paisagismo e Design Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Rita Gengo Paisagismo e Design Interiores - há 7 anos

Boa tarde, Emilio, tudo bem?

Existe uma infinidade de possibilidades, porem é necessário observar insolação, arquitetura do ambiente, drenagem dentre outros aspectos.

Uma idéia é criar um nicho com plantas ornamentais e altas ao redor das paredes que delimitam a área, plantar frutíferas e forrações ornamentais , se houver espaço composição de vasos e grama, pederas ou um belo piso para dar acabamento. Bancos para apreciar o espaço. Sucesso no seu espaço. abs

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região