Como reparar uma bancada de nanoglas?

Prezados Senhores

Tenho uma bancada de nanoglas na minha pia da cozinha, que rachou há algum tempo e esta rachadura está aumentando (ver foto anexa).

Existe possibilidade de fazer o reparo com algum tipo de resina?

Aguardo retorno sobre o assunto.

Como reparar uma bancada de nanoglas?

Prezados Senhores

Tenho uma bancada de nanoglas na minha pia da cozinha, que rachou há algum tempo e esta rachadura está aumentando (ver foto anexa).

Existe possibilidade de fazer o reparo com algum tipo de resina?

Aguardo retorno sobre o assunto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Jefferson
Particular - há 7 anos

O super nano apesar de ser um material resistente, tem suas contraindicações, deviso sua estrutura compacta. Para usar esse material cabe alguns cuidados sugeridos:

1- Material não resiste a constante intemperies, calor intenso pode causar trincas:

2- Todos os locais de recortes devem ser furados no quatro cantos antes de corta-los deixando-os arrendondados para diminuir a tensão do material industrializado. Exemplo nos locais de recortes para colocação de coocktops, furar quatro CANTOS com broca diamantada e depois fazer recorte, recortando sem fazer furos é certeza material tensionar e trincar, serve tambem mesmo procedimento para recortes de caixas de tomadas;

3- As bancadas não devem ser chumbadas nas paredes. O chumbamento pode ocasionar que haja alguma dilatação e por o material ser muito compactado, essa dilatação ou algum esforço que o material chumbado faça, cause um tensionamento no material que pode vir a também ocorrer trincas;

4- Panelas quentes, podem manchar a superficie, deixando marcas.

Cada caso é um caso, o supernano tem suas qualidades e resistencia a manchas, porém tem que ser observado esses cuidados antes da instalação.

O supernano é um material de aparência sofisticada.

Ambientes que não precise de furos tipo tampos de mesa, aparadores, bancadas sem recortes pode ser utilizado e com devido cuidado, apesar de ser resistente a manchas, podem manchar se não for dado o devido cuidado.

Sobre reparo das trincas, desconheço esse trabalho, deixar o material sem que se perceba essa resina. se o material houve trinca que se perceba em cima e embaixo, melhor trocar, tentativa de reparo pode ser apenas paliativo e ocorrer trincas em outras partes da peça. Em nossa região orientamos o cliente como usar, para cozinha evitamos indicar e para cubas esculpidas, ocorrendo trinca sugerimos a troca por outro material, mas se existe esse processo gostaria de conhecer, se alguém tiver esse processo seria interessante compartilhar. Vivendo e aprendendo.

Suzanne
Particular - há 4 anos

Em caso de acabamento mal feito no super nano, tem como remediar ? Tipo, colando uma moldura de silestone por cima... sei lá... segue a foto

2 fotos
Danilo
Particular - há 6 anos

Seguindo os devidos cuidados é possível instalar um cooktop de indução , na qual só aquece a superfície da panela , repassando pouquíssimo calor apenas na área das bocas , e passando uma camada de manta térmica no nanoglass? Caso não , qual seria o material parecido com nanoglass pra usar ?

Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 8 anos

Olá Rita... Boa noite...

Esse tipo de material (o nanoglass) que é uma evolução do marmoglass é composto basicamente de resina e pó de vidro. A sua diferença para o último citado é a evolução na sua fabricação que possibilita que a peça fique sem bolhas de ar em seu interior tornando a mesma mais resistente, moldável (com um melhor acabamento) porém susceptível a trincas quando submetidos a impactos e outras intempéries. Geralmente são peças menos resistentes que o granito e que ficam manchadas com panelas quentes e outros resíduos quando em contato com as mesmas. Exigem um zelo bem maior para a sua preservação.

Atualmente no projeto das obras da qual executamos encontramos outros tipos de materiais como o silestone (incluindo pisos deste material), porém com preço bem mais elevado que os já conhecidos e populares marmoglass, nanoglass e mármores.

O concerto de trincas, rachaduras, lascas e outros nestes tipos de materiais é realizado por pessoas especializadas através da aplicação de uma resina especial e posterior polimento. Por ser um material de valor agregado alto recomendo que vc procure por marmorarias especializadas em trabalhos com estes tipos de material. Com certeza os mesmos lhe auxiliarão em seu problema solucionando o mesmo com maestria.

Saliento que estamos a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marmoristas na sua região