Como reparar rachadura na parede?

A casa da minha mãe, é uma casa com mais de 40 anos, já faz alguns anos que apareceu uma rachadura no quarto dela, no como onde está a poltrona roxa, ela contratou um pedreiro e o mesmo apenas fechou a rachadura, só que ela abriu novamente. O grande problema, é que na sala, tem uma rachadura semelhante que surgiu e com o mesmo aspecto inchado na parte inferior. Sou leigo na área civil, estou aprendendo agora, algumas coisas, mas, me parece que esta deformação, é causada por peso nestes 2 pontos inferiores de cada comodo.

O que devo fazer para prosseguir? É um dano na estrutura muito grave?

Como reparar rachadura na parede?

A casa da minha mãe, é uma casa com mais de 40 anos, já faz alguns anos que apareceu uma rachadura no quarto dela, no como onde está a poltrona roxa, ela contratou um pedreiro e o mesmo apenas fechou a rachadura, só que ela abriu novamente. O grande problema, é que na sala, tem uma rachadura semelhante que surgiu e com o mesmo aspecto inchado na parte inferior. Sou leigo na área civil, estou aprendendo agora, algumas coisas, mas, me parece que esta deformação, é causada por peso nestes 2 pontos inferiores de cada comodo.

O que devo fazer para prosseguir? É um dano na estrutura muito grave?

8 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

JL Ipcom Tecnologia e Serviços LTDA

Olá Daniel, analisando as fotos, é crucial tratar fissuras nesta casa com a devida atenção, pois podem indicar diversos problemas, especialmente relacionados à fundação e movimentações do solo. Recomendo fortemente a consulta de um profissional especializado para avaliar a situação de forma precisa. Se perceber que a fissura aumenta ao longo do tempo, é urgente contratar um especialista para realizar possíveis reforços estruturais, o que, a longo prazo, pode evitar problemas mais sérios e custosos.

Responder
Daniel Santa Maria de Lima
Particular - há 4 meses

Analisando por fora, parece ser o concreto mesmo, parece que está sofrendo algum tipo de pressão. O idel, seria refazer o pilar mesmo?

Se trata de uma casa construida em 1981

Mario
MJR House Solution (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) MJR House Solution - há 4 meses

Bom dia, Há variantes pra analisar. o ideal e colar um papel fino tipo de pipa na rachadura, se o papel rasgar e que está havendo uma acomodação na estrutura da casa. o ideal e deixar colado por um período de 60 dias. Se ele não rachar utilize a fita de emenda que e usada em drywall cole ela com massa corrida mesmo e faça o conserto. Agora se o reboco estiver se desfazendo o ideal e quebrar a área dar um chapisco e reembolsar.

Responder
Jonh Anderson

Então bom dia boa tarde ou boa noite nesse caso aí provavelmente pode ser um concreto fraco ou uma obra já muito antiga e obras ao redor de ter feito algum tipo de obra e abalou a estrutura aí do da residência nesse caso aí tem que reparar total arrancar todo o reboco e provavelmente refazer os Pilar aí outros Pilar né espaçamento aí de 50 a 60 cm de um para o outro mas tem que quebrar o reboco pronto para saber se é o concreto que se está desfazendo ou se é somente o reboco falta de às vezes de chapisco ou uma massa mais forte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região