Rachaduras, podem ser problema de fundação em solo instável?

Minha casa está entortando para o lado esquerdo.As paredes tanto internas como externas estão cheias de fissuras e bolhas que parece ser infiltração.Gostaria de saber se isso pode ser uma fundação mal feita em solo instável.Alguns vizinhos também estão com rachaduras na calçada

Rachaduras, podem ser problema de fundação em solo instável?

Minha casa está entortando para o lado esquerdo.As paredes tanto internas como externas estão cheias de fissuras e bolhas que parece ser infiltração.Gostaria de saber se isso pode ser uma fundação mal feita em solo instável.Alguns vizinhos também estão com rachaduras na calçada

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Prezada Marília,

Seu imóvel apresenta muitas patologias, e isso é um risco eminente à segurança. Conforme seu relato, ocorre patologias também na vizinhança, então provavelmente existe um problema relacionado ao solo.

Porém, é de extrema importancia que vc contrate um profissional especializado para fazer um avaliação desse situação.

Att. Eng Marcelo F.A.

Conte com a Remar Técnica l Arquitetura e Engenharia.

Atendemos em toda Região da Grande SP.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Marília, bom dia!

Solicite um Laudo Técnico de Avaliação estrutural feita por engenheiro civil, só dessa forma se poderá dá um diagnóstico mais preciso, e apontar a melhor solução técnica-econômica.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civl

Responder
Particular - há 4 anos

R: Somente uma visita técnica para identificar exatamente a patologia, mas provavelmente se trata de recalque de solo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.