Utilizar uma porta de demolição com rachaduras afetaria a estética da mesma?

Rachaduras em tábuas de porta feita com madeira de demolição - peroba rosa - é normal ou afeta sua beleza?

Utilizar uma porta de demolição com rachaduras afetaria a estética da mesma?

Rachaduras em tábuas de porta feita com madeira de demolição - peroba rosa - é normal ou afeta sua beleza?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 7 anos

Ola Ivani

Pelo contrário, as rachaduras e furos da porta ressaltam sua beleza e seu valor, afinal se trata de material de demolição e esses materiais são caros. Na verdade valorizam sua construção, mesmo porque peroba rosa é madeira de lei, madeira de primeira qualidade. Isso só não se aplicaria se sua contrução for no estilo moderno pois tiraria a estética da obra.

Responder
Naiara Regina Ribola

O bonito da porta de demolição é justamente o q chamamos pátina do tempo. Rachaduras, furos contam a história da porta e devem ser preservados. Se a opção for a restauração, deve ser feita de forma a ressaltar as imperfeições

Responder
Leandro Alves de Lima

Bom dia. Sim, é normal por se tratar de uma madeira reutilizada. O aspecto rústico como furo de pregos e rachaduras fazem parte da estética. Caso incomode, pode ser trabalhado com lixamento e calafetagem. Em nossa empresa tratamos a madeira pra ter um aspecto mais sofisticado.Estamos a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região