RADIER

Boa noite. Em dúvida quanto ao Radier a ser usado para um cliente, como poderemos favorecer a tubulação de Energia, Internet e Telefonia para se ter acesso pelo lado interno da residência? Grato

RADIER

Boa noite. Em dúvida quanto ao Radier a ser usado para um cliente, como poderemos favorecer a tubulação de Energia, Internet e Telefonia para se ter acesso pelo lado interno da residência? Grato

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Valdemir Nogueira Chagas

Lima Santos, bom dia!

instale caixas de passagem próximo de onde serão erguidas as paredes, conforme projeto de instalações elétricas, e pela parede suba com os conduítes até o quadro de distribuição de luz (QDL).

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Bruno  Mingardi
GeoBr Engenheiros Consultores (Belo Horizonte, Minas Gerais) GeoBr Engenheiros Consultores - há 7 anos

Olá Lima,

Muito cuidado com fundações em Radier, devido à sua flexibilidade tenho visto diversos problemas inclusive judiciais devido à trincas e fissuras gerados por recalques mesmo em casas leves de um pavimento somente, se puder coloque suas fundações em terreno com nspt acima de 20 golpes. Um abraço!