Como instalar ralos em cobertura já construída?

Bom dia amigos.

Tenho um terraço com aproximadamente 70m². 40% dele está coberto e pretendo cobrir mais uns 40%.

Acontece que o construtor deixou apenas um ralo e muito mal posicionado. Acredito que preciso construir um segundo ralo e aí reside o problema. O terraço possui manta asfaltica por baixo do contrapiso.

Pensei em varios ralos horizontais alinhados e conectando com o ralo existente.

Este tipo de problema é comum? Se for preciso remover parte da manta asfaltica no local da construção das canaletas, consegue-se refazer a impermeabilização novamente sem muitos problemas?

Agradeço se puderem contribuir com a experiência de vocês.

Obrigado.

Como instalar ralos em cobertura já construída?

Bom dia amigos.

Tenho um terraço com aproximadamente 70m². 40% dele está coberto e pretendo cobrir mais uns 40%.

Acontece que o construtor deixou apenas um ralo e muito mal posicionado. Acredito que preciso construir um segundo ralo e aí reside o problema. O terraço possui manta asfaltica por baixo do contrapiso.

Pensei em varios ralos horizontais alinhados e conectando com o ralo existente.

Este tipo de problema é comum? Se for preciso remover parte da manta asfaltica no local da construção das canaletas, consegue-se refazer a impermeabilização novamente sem muitos problemas?

Agradeço se puderem contribuir com a experiência de vocês.

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Voce pode usar os ralos lineares, mas o melhor seria aumentar a vazão, dessa forma fazendo a abertura para o ralo, fazer a abertura da manta em "X" e depois fazer a vedação dupla por cima.... procure um bom profissional localmente

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Luciana Cristina Gregori de Sousa
Ar Frio Refrigeração E Climatização (Itapevi, São Paulo) Ar Frio Refrigeração E Climatização - há 2 anos

Olá boa tarde nesse caso é preciso ramifica mais ralos .

Sobre a manta asfáltica é possível fazer o reparo.

Caso prescisar de um profissional nossa empresa tem profissionais capacitados para resolver seu problema.

Nossos contato se encontra no habitissimo.

E poderá marcar uma visita com nossos técnicos.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Bom dia Sra Marco Antonio é um grande prazer em poder ajudar na dúvida referente a ralos em cobertura tudo existe soluções ébano seu caso tem sim pode fazer uma interligação no ralo existente sem danificar a manta asfáltica só contratar um profissional com grande conhecimento e responsabilidade pra executar o serviço no local, se precisar de alguma coisa só procurar a minha ficha de inscrição no habitissimo que lá tem o meu contato, obrigado.

Responder
Marco Antonio
Particular - há 2 anos

Seria necessário colocar uma ligação com tubulação de pelo menos 50mm. O contrapiso tem espessura menor que 50mm, ou seja, a canaleta da nova tubulação vai atingir a manta asfaltica.

Advir Construções E Reformas  Lima Oliveira

Pode ser feito da seguinte forma fazendo um furo com a serra copo na lage e faz a instalação por baixo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região