Evanir
Realizar Apenas Projeto Reforma Residência

Minha casa e de madeira de lei e de encaixar. Um carreta veio e bateu e tirou do prumo, ou seja teve um desnível de 4a15 centímetros em toda extrutura da casa. Empurrou 15 ctm para forro do prumo e mais 4 ctm de lateral. . . Como posso colocar no prumo sem ter que desmanchar a casa?

Realizar Apenas Projeto Reforma Residência

Minha casa e de madeira de lei e de encaixar. Um carreta veio e bateu e tirou do prumo, ou seja teve um desnível de 4a15 centímetros em toda extrutura da casa. Empurrou 15 ctm para forro do prumo e mais 4 ctm de lateral. . . Como posso colocar no prumo sem ter que desmanchar a casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Dificilmente, mas com empresas especializadas conseguirá

A disposição;

Laura Regina Franczak
Lamazzo Engenharia (Curitiba, Paraná) Lamazzo Engenharia - há 5 anos

Difícil te dar uma resposta sem ver o problema, aconselho primeiramente verificar minunciosamente se com esta batida algum encaixe saiu do lugar ou ficou danificado, pois a madeira provavelmente sofreu uma compressão no sentido em que possui menor resistência. Depois em avaliar "empurrar" a casa no sentido contrário, isso pode até funcionar visivelmente, porém sugiro que execute posteriormente um reforço e faça uma avaliação da estabilidade da estrutura. Espero ter ajudado!

Responder
José Alexandre Coelho de Souza

Não ha como tem q desmanchar alguma coisa.Sem ver não ha como falar muito.