Realizar Pequena Reforma Residência

Meu quarto esta apertado para mim e minha irma gostaria de saber o que posso fazer

Comprimento:4, 25

Largura:2, 70.

Realizar Pequena Reforma Residência

Meu quarto esta apertado para mim e minha irma gostaria de saber o que posso fazer

Comprimento:4, 25

Largura:2, 70.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Marcello Rodrigues De Souza

Luana, o primeiro passo é ter um profissional em mão que entenda suas necessidades, e daí sim partir para um projeto, que neste caso é de decoração pois não vejo necessidade de fazer alguma alteração física, espero ter entendido e boa sorte.

Marcello

Belgrado construção civil

Responder
Machado e Nobili + Arquitetura e Decoração
Particular - há 9 anos

Luana,

com 11m² vocês possuem diversas possibilidades. Mas somente um bom projeto feito depois de uma análise poderá atender as necessidades de vocês. É importante você considerar todas as atividades envolvidas neste cômodo (dormir, estudar, brincar...) e também a idade de vocês duas. Busque na internet idéias do que vocês gostam, mas procure um profissional que possa te atender! Ele certamente conseguirá colocar as suas idéias e necessidades dentro do quarto!

Reinaldo  Gonçalves
S.o.s. Residência Peruíbe (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) S.o.s. Residência Peruíbe - há 9 anos

Oi Luana

Passei pela mesma situação, eu e minha esposa estávamos em uma casa que o quarto erá pequeno.

Fizemos um guarda-roupa suspenso, com pratilheiras, caixote de feira, arco de provador entre outras coisinhas que ficou show.

Att; S.O.S Residencia Peruíbe

Responder
Antonio Carlos
Manthec Solutions (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Manthec Solutions - há 9 anos

Oi Luana bom dia, uma dica, primeiro tire as medidas do quarto m², no caso você já as tem, e as medidas das cama, faça uma soma do diâmetro das camas, e divide em 4 o resultado tem que corresponder a 2/3 do quarto para que caiba, pois geralmente uma cama de solteiro tem em média 2,72 m², se o resultado não utra passar o diâmetro do quarto então só montando beliche, ou ampliando o seu quarto, caso você necessite de mão de obra civil para ampliar o quarto pode contar com migo, meu nome é Antonio Carlos

Responder
Maria Luíza  Sá
SÁ Arquitetura (Natal, Rio Grande do Norte) SÁ Arquitetura - há 9 anos

Olá, Luana! Não posso te dizer exatamente o que fazer pois isto já seria considerado uma consultoria ou projeto. Uma dica que posso te dar é utilizar um beliche ou bicama, e colocá-las alinhadas à parede de 4,25m, pois assim aumenta a área de circulação. Mas te aconselho contratar um arquiteto ou decorador e fazer um projeto especial para você e sua irmã, pois um profissional saberá aproveitar da melhor forma cada espaço em seu quarto.