Fabiola Fiche Seabra Kauffmann Do Nascimento
Realizar Projeto Design e Reformar Cozinha

Minha cozinha mede 21 metros quadrados. Não quero retirar nem azulejos da parede nem o piso. Gostaria de revesti-los para não ter sujeira.

Quero apenas sugestões para uma cozinha com bancada preta e geladeira inox, forno micro ondas inox, coifa inox. Pensei em algo com piso imitando madeira e armários em chamoix bege e vidros bordeaux, mas tenho dúvidas em que cor devo colocar no piso e na parede. Gostaria de algo vinílico porque é de fácil colocação. Tem algo que possam me ajudar nesse sentido?

Grata,

Fabíola.

Realizar Projeto Design e Reformar Cozinha

Minha cozinha mede 21 metros quadrados. Não quero retirar nem azulejos da parede nem o piso. Gostaria de revesti-los para não ter sujeira.

Quero apenas sugestões para uma cozinha com bancada preta e geladeira inox, forno micro ondas inox, coifa inox. Pensei em algo com piso imitando madeira e armários em chamoix bege e vidros bordeaux, mas tenho dúvidas em que cor devo colocar no piso e na parede. Gostaria de algo vinílico porque é de fácil colocação. Tem algo que possam me ajudar nesse sentido?

Grata,

Fabíola.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
Josafa De Aquino
J.DE AQUINO CONSTRUÇÕESCIVIL ME (São Paulo Zona Sul, São Paulo) J.DE AQUINO CONSTRUÇÕESCIVIL ME - há 5 anos

O ideal é contratar um arquiteto, para criar um projeto, pois lhe indicaram a melhor distribuição e os modelos mais apropriados, além dos revestimentos que ficaram melhor, os vinilicos são uma boa opção e pode ser aplicado sobre o piso e o azulejo, apenas fazendo uma regularização.sem mais Josafá

Responder
Fernandez
Fernandez Construção & Serviços (Salvador, Bahia) Fernandez Construção & Serviços - há 5 anos

A sua pergunta esta bem elaborada, mas fotos e medidas da cozinha é muito importante na hora de fazer um layout. Você precisa de um projeto, um plano que combina com tudo que a gente quer!

Na hora de projetar este ambiente devemos levar em consideração a função e materiais e claro o orçamento também. E importante lembrar dos elementos existentes, tais como revestimento...

Responder
V8 Arquitetura
Particular - há 5 anos

Boa noite Fabíola, tudo bem?

Como os outros colegas responderam, opções são diversas, algumas mais efetivas, outras nem tanto, o ideal é estudar caso a caso para orientar de forma mais elaborada a sua necessidade e para isso, o ideal é procurar a consultoria de um arquiteto.

Se tiver interesse entre em contato conosco aqui pelo Habitíssimo ou procure um dos nossos portfólios ou contatos no google ou facebook. Teremos prazer em realizar uma visita sem compromisso.

Desde já agradecemos a atenção. Até!

Solange Maria de Mesquita Silva

Nós da GS Reformas e Reparos temos profissionais altamente qualificados para todo tipo de serviços e outros.

Nós fazemos esse serviço sem retirar o piso e nem o revestimento das paredes.

Agradeço pelo interesse em saber mais sobre nossa empresa.

Responder
Daniel Ferreira Lima
DF - Construção Reformas e Acabamentos (Brasília, Distrito Federal) DF - Construção Reformas e Acabamentos - há 5 anos

BOA TARDE ...

OLHA EXISTEM VÁRIOS FORMAS DE VC REFORMAR SUA COZINHA SEM PRODUZIR ENTULHOS,

VC PODE POR EXEMPLO INSTALAR UM REVESTIMENTO SOBRE O REVESTIMENTO, EXISTENTE DA SUA COZINHA FAZ ALGUM DETALHE NA PARTE VISÍVEL ..

EXISTEM MUITOS DETALHES TIPO TAO USANDO MUITO O 3D

EU TRABALHO MUITO NA AREA DE ACABAMENTO FACO MUITAS REFORMAS DE COZINHAS ,NO PISO PODEMOS APLICAR UM PORCELANATO SOBRE O PISO EXISTENTE, TAMBÉM USO A ARGAMASSA PISO SOBRE,PISO DA ,MARCA VOTOMASSA ,OU QUARTOZOLIT.

EM RELAÇÃO AOS PLANEJADOS,VC CONTRATA UM PROFISSIONAL DA AREA DE PLANEJADOS ELE VAI TE INDICAR O MELHOR MÓVEL,E TE FAZ UM PROJETO E TE MOSTRA COMO FICARA SUA COZINHA.

ESPERO TER TE AJUDADO.

DISPONHO....

Responder
Daniel Ferreira Lima
DF - Construção Reformas e Acabamentos (Brasília, Distrito Federal) DF - Construção Reformas e Acabamentos - há 5 anos

BOA TARDE ...

OLHA EXISTEM VÁRIOS FORMAS DE VC REFORMAR SUA COZINHA SEM PRODUZIR ENTULHOS,

VC PODE POR EXEMPLO INSTALAR UM REVESTIMENTO SOBRE O REVESTIMENTO, EXISTENTE DA SUA COZINHA FAZ ALGUM DETALHE NA PARTE VISÍVEL ..

EXISTEM MUITOS DETALHES TIPO TAO USANDO MUITO O 3D

EU TRABALHO MUITO NA AREA DE ACABAMENTO FACO MUITAS REFORMAS DE COZINHAS ,NO PISO PODEMOS APLICAR UM PORCELANATO SOBRE O PISO EXISTENTE, TAMBÉM USO A ARGAMASSA PISO SOBRE,PISO DA ,MARCA VOTOMASSA ,OU QUARTOZOLIT.

EM RELAÇÃO AOS PLANEJADOS,VC CONTRATA UM PROFISSIONAL DA AREA DE PLANEJADOS ELE VAI TE INDICAR O MELHOR MÓVEL,E TE FAZ UM PROJETO E TE MOSTRA COMO FICARA SUA COZINHA.

ESPERO TER TE AJUDADO.

DISPONHO....

Responder
Poliana Barros
Pb Arquitetura (Taguatinga, Distrito Federal) Pb Arquitetura - há 5 anos

Olá, Fabíola.

Se me permite ajudar, você pode envelopar o revestimento da parede e, sim, colocar piso vinílico sobre o piso já existente.

Seria interessante que você procurasse pela consultoria de um profissional, para trabalhar na melhor disposição dos equipamentos e dos armários, sem falar na possibilidade de visualizar a composição em perspectivas 3D.

De toda maneira, segue uma paleta de cores + materiais que funciona bastante.

Responder
Particular - há 5 anos

R: O ideal é contratar um arquiteto que tenha parceria com empresas de planejados, pois lhe indicaram a melhor distribuição e os modelos mais apropriados, além dos revestimentos que ficaram melhor... os vinilicos são uma boa opção e pode ser aplicado sobre o piso e o azulejo, apenas fazendo uma regularização;

A disposição;

Nélio Soares Almeida Aguiar Júnior

Boa tarde Fabíola. Uma forma prática, bonita e resistente seria a aplicação de porcelanato líquido no piso e adesivação na parede com adesivo vinílico. Inclusive podendo fazer o piso imitando madeira. Pode também ser aplicado em pias e bancadas.Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição. Segue algumas amostras, incluindo o antes e o depois de uma pia com essa aplicação.