Cinthia
Realizar Projeto e Construir Casa

Voces tambem entram com o terreno ou so a construçao mesmo?

Realizar Projeto e Construir Casa

Voces tambem entram com o terreno ou so a construçao mesmo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Fábio Silva
Silva Engenharia Construções e Reformas em Geral (Cotia, São Paulo) Silva Engenharia Construções e Reformas em Geral - há 6 anos

Cintia bom dia

O valor para construção de casa hoje é por volta de 450,00. Somente mão de obra. Temos casa em Cotia que são vendidas na planta. A planta pode ser alterada pelo cliente antes de início da obra. Entrada de 30.000,00 + 15.000,00 na entrega da chave + 120 parcelas. Entrega em 4 meses após assinatura do contrato.

Responder
Particular - há 7 anos

O ideal é o cliente comprar o terreno no lugar que mais o agradada e depois nós fazemos o projeto para atender sua necessidade, com o design e o custo pretendido; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Felipe e Julie
8Haus Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) 8Haus Arquitetura - há 7 anos

Olá Cinthia,

existem empresas especializadas em organizar todo o processo pra você, desde a aquisição do terreno, passando por projeto e construção, até a entrega das chaves.

Nada impede que você mesma gerencie esses processos, que de maneira resumida pode-se descrever:

1. aquisição de terreno e estudo de viabilidade: recomendo fazer um estudo de viabilidade, para garantir que o projeto que você deseja construir é permitido no terreno de sua escolha. Por exemplo, em minha cidade houve uma empresa que gastou uma boa quantia na aquisição de um terreno e no fim descobriu-se que não poderia construir o que almejava no local, amargando um prejuízo. Você mesma pode fazer esse estudo, basta procurar pelo código de obras e plano diretor de sua cidade, porém recomendo a contratação de um arquiteto para tal.

2. Projeto: é preciso um projeto para que sua construção seja autorizada pela prefeitura de sua cidade. Cada cidade possui uma legislação específica sobre o que pode ou não ser edificado. O arquiteto é o profissional mais qualificado para essa etapa. É importante também a contratação de um topografo, caso o terreno adquirido não possua o levantamento planialtimétrico, desta forma evita-se dores de cabeça e gastos desnecessários com movimentações de terras que não estavam previstas no projeto.

3. Construção: Você pode contratar uma equipe de obra por conta própria ou uma construtora. Fica a seu critério, havendo vantagens e desvantagens em cada opção. Porém, eu recomendo que, independente da escolha, você contrate também um serviço de acompanhamento de obra junto com o arquiteto que efetuou seu projeto, para garantir que o que seja construído seja fiel ao que foi projetado.

Em resumo, esta é uma visão simplificada através de um ponto de vista de um arquiteto. Caso você resida na região de Sorocaba, venha nos conhecer que terei prazer em tirar quaisquer outras dúvidas que surgirem.

Abraços,

Felipe

Responder
AB | Arquitetura Integrada
Particular - há 7 anos

Ola. Td bem? Ideal sempre vc ter um terreno adequado ao objetivo que pretende e um programa arquitetônico tb dentro do seu desejo e condições técnicas e de conquista.

Um bom projeto resulta em uma boa construção. Todos esses sendo integrados formam excelente resultado e construção. Lembrando que hoje todos os projetos podem ser executados até por meio digital.

Tem duvidas... pergunte. Sempre estamos prontos para ajudar e esclarecer. Abç.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região