Julia Lima
Realizar Projeto e Construir Casa

Preciso de uma noção básica do que irei gastar de material para construção. Serão 4 andares. Tamanho do terreno. 5m de largura por 10 de comprimento, serão duas 'casas' em cada andar. Deixando um espaço minimo de 80cm para a escada que eleva aos outros andares.

Realizar Projeto e Construir Casa

Preciso de uma noção básica do que irei gastar de material para construção. Serão 4 andares. Tamanho do terreno. 5m de largura por 10 de comprimento, serão duas 'casas' em cada andar. Deixando um espaço minimo de 80cm para a escada que eleva aos outros andares.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Ezequias Petzold de Souza

PARA CONSTRUIR UMA CASA TEMOS QUE PENSAR EM TUDO NA FUNDAÇÃO ,HIDRÁULICA, ELÉTRICA, TELHADO, PINTURA , ESGOTO, POREM O PRINCIPAL DA OBRA É O EMPREITEIRO O ( CONSTRUTOR ) SE COLOCAR EM MÃOS ERRADA JÁ ERA . QUANTO O CUSTO VARIA MUITO QUAL O TIPO DE MATERIAL A CER USADO TEMOS NO MERCADO TODO O TIPO DE PREÇO, EXEMPLO VOCÊ PODE COMPRA UM PISO DE DE R$ 15 A 20 REAIS PODENDO CHEGAR A R$ 200 , 300 REAIS OU MAIS O QUE DEVE SER PESQUISADO HOJE É O PREÇO DO METRO DA CONSTRUÇÃO QUE ESTA EM TORNO DE R$ 1.200.00 REAIS AI VOCÊ VAI TER UMA BASE DE PREÇO..

Responder
Lucas Bonissoni
Bonissoni Engenharia (Balneário Camboriú, Santa Catarina) Bonissoni Engenharia - há 6 anos

Com estas dimensões tão pequenas creio que seria uma boa ideia você pensar em utilizar estrutura de container, cada um pode ser comprado por 2 a 5 mil reais de acordo com o tamanho e modelo. É atualmente a forma mais rápida e barata de construir edificações em pouca área.

Responder
Hamilton Rodrigues

Você já verificou se na lei de zoneamento é permitido construir esta quantidade? Caso não seja sua obra pode ser embargada. Antes de iniciar contrate um engenheiro para verificar se é permitido. E se você sair da cota básica ira pagar Outorga Onerosa.

Fico a Disposição Eng Hamilton Rodrigues

Responder
José Pereira
Jk Construção (Maricá, Rio de Janeiro) Jk Construção - há 6 anos

Boa tarde. Para realizar um bom cauculo de despesa de material e nessesario ter em mãos um projeto. Da construção. Assim como.para caucular mão de obras tem que se levar em consideração muitos fatores tais como. Topografia do local facilidade de acesso.e outros. assim o meu conselho é que antes de qualquer outra coisa contrate um proficional que possa fazer o projeto. Com este em mão solicitar um orçamento.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Podemos lhe auxiliar nos orçamentos para fazer esta construção em estruturas metálicas, será mais rapido, pratico, irá agregar valor pelo design, além de criar um diferencial no ambiente implantado; Traga seu estudo;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região