Hudson
Realizar Projeto e Construir Casa

Gostaria de ter idéia de custo por m² para projeto+construção de casa de 250mts assobradada; para definir se vendo imovel no PR e compro terreno aqui em RP.

Realizar Projeto e Construir Casa

Gostaria de ter idéia de custo por m² para projeto+construção de casa de 250mts assobradada; para definir se vendo imovel no PR e compro terreno aqui em RP.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Antenor Aparecido de Oliveira
Empreiteira Jodrima (Rio Claro, São Paulo) Empreiteira Jodrima - há 6 anos

Empreiteira Jodrima

O projeto R$ 30,00 m² de construção regularização na prefeitura precisaria ver onde é a construção para ver valores das taxas porque varião de um lugar para o outro e referente a construção o Valor da mão de obra está de R$ 550,00 a R$ 600,00 o m² e materiais é muito relativo se for uma obra de alto padrão você gastaria de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 o m², construção de Médio padrão você gastaria em torno de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 o m² mas como falei é relativo preços de materiais varião muito qualidade acabamento e louças hidráulica, elétrica estou a disposição abraços

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Hudson, bom dia!

Projeto e construção não devem ser orçados em conjunto, pois o orçamento da construção depende do Projeto.

Primeiro defina o projeto arquitetônico e o memorial descritivo, e depois os demais projetos: estrutural, instalação elétrica e hidráulica, e outros que possam ser do seu interesse, tais como: utilização de energia solar, sistema de segurança, paisagismo, etc...

Um balizador para construção é o CUB (Custo Unitário Básico), publicado mensalmente no Boletim Econômico do SINDUSCON de cada Estado, onde será levado em consideração o padrão da obra.

Conclusão: Orçamento nesta fase é pura especulação sem objetividade.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Arq Gianfrancesco Mano
Estúdio 12b Arquitetura E Decoração (Ribeirão Preto, São Paulo) Estúdio 12b Arquitetura E Decoração - há 6 anos

Olá, bom dia!

É necessário verificar o valor do m² no PR, usualmente o terreno se valoriza com uma boa construção (bem projetada por arquiteto e acompanhada por engenheiro). Portanto, se tiver o dinheiro é um bom investimento!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Construções residenciais em estruturas metálicas, custariam em média 1800 reais / m2, acabada; Traga suas ideias / projeto;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região