Danilo
Realizar Projeto Estrutural

Quero fazer um telhado de 5 por 7, 80 metros, as vigas de 5 metros irão ficar apoiadas em uma viga de concreto com vão livre de 4, 5 metros. Quero saber quais as medidas dos ferros que devo usar na viga e nos pilares?

Realizar Projeto Estrutural

Quero fazer um telhado de 5 por 7, 80 metros, as vigas de 5 metros irão ficar apoiadas em uma viga de concreto com vão livre de 4, 5 metros. Quero saber quais as medidas dos ferros que devo usar na viga e nos pilares?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Searom Engenharia e Construção

Boa tarde!

A determinação do aço a ser usado depende mais do carregamento do que no vão em sí. É preciso mais informações a respeito do telhado e pelo menos um croqui (desenho simples) da área caso não seja possível realizar uma visita ao local.

Entre em contato e disponibilize estar informações que encontramos uma solução eficiente e de baixo custo para seu caso.

Abraços

Responder
Particular - há 5 anos

R: Depende do tipo de cobertura, ou lajes.... preciso de mais detalhes... somos especializados em estruturas metálicas;

A disposição;

Vicente
Metalpre (Lages, Santa Catarina) Metalpre - há 5 anos

Saudações, para este espaço medindo;5,00x7,80m, sendo a fornecer em uma das nossas regioes, que estamos estabelecidos, em Curitiba e Lages SC; o nosso valor perfaz-se: para cobertura com fibro cimento 0,6. sem calha e rufos:R$ 4.800,00, sendo em aluzinc natural: R$ 4.200,00estruturas e cobertura.