Adriana Silva Santos
Realizar Reforma Ampla Residência

Como eu faço pra fazer uma reforma pra levanta dois cômodo pra. Cima ?pq a casa não tem base ainda.

Realizar Reforma Ampla Residência

Como eu faço pra fazer uma reforma pra levanta dois cômodo pra. Cima ?pq a casa não tem base ainda.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Olá Adriana, Tudo bom?

A fundação é o elemento necessário para distribuir o peso da casa para o solo, portanto caso seja necessário fazer um segundo pavimento devemos primeiro saber se sua casa possui pilares. Se ela possui facilitará bastante pois a própria fundação rasa dependendo da carga irá resistir e não será necessário fazer muito reforço.

Na pior das situações você precisar fazer um pequeno tubulão de 25 cm de diâmetro, por 1,20 de profundidade com fundo reto (afim de não haver esforço de bico) e ai poderá usar pilar com seção mínima de 15x15 de concreto armado ou de aço em perfil I. Na melhor das situações um ponto de sapata corrida atenderá aos esforços solicitantes.

Uma solução bastante prática é o uso do Bloco Sical que reduz o peso construtivo do segundo pavimento além de ser muito mais prático e rápido. Atualmente executo uma obra com esse material na mesma situação que a sua e vem sendo de grande velocidade, economia e praticidade.

Não recomendo o uso de tijolo ecológico

Lembre-se, contrate um arquiteto para te orientar quanto a um projeto e tenha a opinião juntamente de um engenheiro para questão de funcionalidade e segurança.

Forte Abraço,Boa Sorte em sua obra e precisando estamos aí!

Responder
Nilson M Furuta / Paulo

Adriana, bom dia. Para poder apresentar soluções é necessário uma visita ao imóvel para verificar o terreno, dimensões da casa e condições da estrutura atual. Pelo que entendi voce quer construir 2 comodos em 1 nivel acima, uma das soluções seria fazer uma estrutura de colunas externa à estrutura existente e utilizar materiais mais leves nas paredes e divisórias. Mas como disse no inicio é necessária uma visita para apresentar a melhor opção.