É possível rebaixar um terreno sem afetar a estrutura do prédio construído?

Minha família tem um apartamento em um prédio bem antigo, o apartamento é "térreo", na verdade, abaixo do nível da rua. Na parte de trás tem um quintal, só que o quintal é bem mais baixo que o restante do imóvel.

Gostaria de saber se é possível igualar a altura do quintal e da parte interior rebaixando a parte interior sem afetar a estrutura do prédio. O prédio tem apenas 3 andares + o esse apartamento abaixo do nível da rua.

É possível rebaixar um terreno sem afetar a estrutura do prédio construído?

Minha família tem um apartamento em um prédio bem antigo, o apartamento é "térreo", na verdade, abaixo do nível da rua. Na parte de trás tem um quintal, só que o quintal é bem mais baixo que o restante do imóvel.

Gostaria de saber se é possível igualar a altura do quintal e da parte interior rebaixando a parte interior sem afetar a estrutura do prédio. O prédio tem apenas 3 andares + o esse apartamento abaixo do nível da rua.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Athos Ribeiro de Lucena
Cálculo Engenharia (Santos, São Paulo) Cálculo Engenharia - há 3 meses

Desculpa a resposta ficou interrompida.

No local existem, provavelmente, baldrames, que terão que ser demolidos, e as paredes escoradas, além de ter que se preocupar com o NÍVEL DO LENÇOL FREÁTICO, portanto, NÃO COMPENSA

Uma ideia mais viável, seria, sim, vc subir o quintal no mesmo nível interno, o que já lhe ajudaria, principalmente, nos dias mais chuvosos, e provavelmente, teria que construir, perifericamente, um muro de arrimo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas prédios na sua região