Reboco

como foi feito este reboco

Reboco

como foi feito este reboco

Pergunta feita sobre o projeto Dê um toque industrial ao seu lar
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Baruel Decor projetos , reformas e pisos vinílico Baruel Decor

Bom Dia.!

Prezada Eleusa, o revestimento que pediu informações se trata de um revestimento "cimento queimado" ou "concreto aparente" como o amigo informou.

Hoje em dia no mercado existem muitos tipos de produtos e diversos fabricantes, como Suvinil, Ibratim, Bauthec e outros, mais todos na mesma linha da "textura".

Existem poucas empresas e profissionais que tem a técnica para executar o revestimento "cimento queimado " da maneira convencional feito com o próprio cimento .

Antes de tomar qualquer decisão para qual tipo de método e produto utilizar, deve-se analisar e definir o "Acabamento Final" pois os produtos dos fabricantes que eu mencionei acima não são tão reais como o cimento queimado feito com o próprio cimento.

Existe também o método de deixar a estrutura de concreto aparente, e é feito com Chapas de Compensado (maderite), e envernizadas e polidas após a desforma.

Coloco-me a disposição para mais esclarecimentos

Antonio Marques Neto

Diretor da Eskina Baruel Egenharia e Reformas

Responder
Jorge Augusto

Eleusa, bom dia. Este tipo de acabamento é chamado de "concreto aparente" ele pode ser feito de duas formas diferentes, pode ser feito durante a concretagem (caso esta parede seja feita de concreto) usando chapas plastificadas de madeira e o concreto adequado. Também pode ser feito em qualquer parede comum através do processo de aplicação de textura (que é o mais fácil e prático). A marca Suvinil tem uma tinta especial para este tipo de trabalho mas você vai precisar de um especialista para executar o serviço pois não é tão simples. Primeiro se aplica a pintura para dar o efeito concreto, depois a pintura é lixada com uma técnica especial e depois é aplicado um polimento com cera que dá o brilho e acabamento final. Eu já projetei uma parede com este acabamento conforme mostro na foto anexada. Um abraço