Por que a laje estala?

Às vezes a minha laje dá uns estalos, ela fo rebocada com gesso liso e a laje é de isopor. Essa laje NÃO está exposta, temos telhado, esses estalos ven de onde?

Por que a laje estala?

Às vezes a minha laje dá uns estalos, ela fo rebocada com gesso liso e a laje é de isopor. Essa laje NÃO está exposta, temos telhado, esses estalos ven de onde?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Eng° Michel Prado
Mp Soluções Engenharia (Valentim Gentil, São Paulo) Mp Soluções Engenharia - há 2 anos

Um dos motivos possiveis é a Dilatação termica, o risco vai de minimo a alto.

Em casos leves , os mais comuns, isso é normal pois toda estrutura necessita movimentar, isso fara com que apareçam fissuras entre as lajes e a alvenaria.

Em casos graves estalos indicam que a Estrutura atingiu o Estado limite de Utilização , neste caso chame o Engenheiro Responsável para analizar tecnicamente o que esta havendo.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: A lae pode estalar, por movimentação mecanica / temperatura, mas somente uma visita técnica para avaliar as patologias e dar uma solução mais precisa

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Wilson Tadao Kinoshita
Comstrukin - Gesso (Sorocaba, São Paulo) Comstrukin - Gesso - há 2 anos

Boa tarde realmente tem ocorrido casos de sob o forro de gesso de pequena dimensão que fazem barulho de estalos como as geladeiras quando expostas a um aquecimento de ambiente, coisa que não tinha reparado então, sugeri ao cliente fazer um forro com gesso acartonado com acabamento em tabica metalica e colocar sobre o forro paineis de lã de rocha para melhor isolar.

Responder
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Sua laje estala por quase todos os motivos que expos, podem ser as madeiras do telhado, dependendo do tipo de madeira, ela expande e retrair conforme a temperatura, o gesso é a mesma coisa, dependendo da exposição das paredes, os estalos que acredita ser laje, vem das paredes, que ainda podem ser das prórpias vigas que possivelmente não estão 100% curadas, mas o melhor de tudo, os estalos são comuns, se o imóvel for novo, a preocupação que deve ter é se aparecer rachaduras, ai sim, é hora de se preocupar...

Responder
Rogerio Magela
Particular - há 2 anos

A posições que meus amigos profissionais concordo plenamente

E deixo reforçado

Chame o engenheiro responsável que fez a sua obra,

Mais indico chamar outro antes de qualificado a fazer a visita técnica e analisar patologicamente

Para que você compare oque o responsável da obra vai de posicionar e o profissional autônomo vai te passar.

Pereira Mota Engenharia

Bom dia!

Tudo indica que seja devido a mudança de temperatura,pois ocorre a dilatação térmica e causa esse efeito. Claro , para tem que ser feito uma avaliação, só assim saberá realmente o que está acontecendo para poder solucionar o problema.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região