Tenho que aguardar cura de 30 dias em um reboco novo para aplicar o fundo preparador?

Tenho que aguardar cura de 30 dias, ou posso passar fundo preparador se a superfície estiver seca! Se não aguardar a cura de 30 dias, passar fundo preparador, posso ter algum problema futuro com essa pintura.

Tenho que aguardar cura de 30 dias em um reboco novo para aplicar o fundo preparador?

Tenho que aguardar cura de 30 dias, ou posso passar fundo preparador se a superfície estiver seca! Se não aguardar a cura de 30 dias, passar fundo preparador, posso ter algum problema futuro com essa pintura.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Cores e Tons Reformas e Pinturas

Pintura Nova (Alvenaria)

Os cuidados que devem ser tomados nesse processo implicam em verificar principalmente o tempo de cura do reboco novo, que deve ser no mínimo 30 dias. Os produtos utilizados na massa do reboco como cal, cimento, água e areia se interagem numa reação química liberando substâncias no fenômeno carbonatação que é extremamente nocivo ao filme da tinta, provocando a destruição da película se não respeitado o tempo de cura. Aguardando o período de cura, vamos iniciar a nossa pintura.

O problema de desagregamento na pintura é comum e pode envolver a película da tinta e o substrato, destruindo ou descascando-a e tornando pulverulento o reboco. Isso ocorre quando a tinta foi aplicada antes que o reboco estivesse curado. A carbonatação (cura) do reboco se dá pelo processo de reação do gás carbônico, com óxidos metálicos provenientes do mesmo.

Sempre digo pra aguardar no mínimo 28 dias, pois os transtornos e prejuízos se der errado após a pintura, são ruins para o contratante e o contratado.

Responder
Particular - há 7 anos

não precisa aguardar 30 dias; basta uns 10 dias, se o local não tirar umidade e estar com boa ventilação; pois não irá fechar os poros, agora o látex de acabamento deve-se esperar mais uns 5 dias após a aplicação da seladora; A disposição; ScalaTécnica

Marcos da Silva
MS Construções e Acabamentos em Geral (Viana, Espírito Santo) MS Construções e Acabamentos em Geral - há 7 anos

Boa noite amigo o tempo estimavel para fazer execução de pintura em reboco novo varia entre 15e20dias após execultado isto ocorre mediante o traço e o tempo e do cimento que foi usado se for com o cimento caue ou similar cp4secagem rapida pode se faser sim a pintura em 15dias ok

Responder
Maciel Prates Engenharia e Consultoria Ltda

Ola, de acordo com normas técnicas a partir de 14 dias após conclusão do reboco pode-se aplicar material de pintura. Lembrando que de 14 á 28 dias é um prazo excelente de espera para que o serviço fique bom.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região