Recaída do telhado virado pro terreno do vizinho, tenho obrigação de trocar?

Há uns 9 anos atrás comprei minha casa de um vizinho que eh dono de uma boa parte dos terrenos vizinhos da casa daí esse vizinho vendeu o terreno ao lado da minha casa para outra pessoa, só que quando foi feita a construção da minha casa o telhado foi colocado recaídos para os lados só que esse novo proprietário do terreno ao lado quer que eu troque a recaída do meu telhado, porque ele vai construir uma casa e não quer meu telhado virado pro lado do terreno dele daí gostaria de saber quais os meus direitos sobre esse assunto ?porque não tenho condições no momento de trocar todo o telhado da minha casa !

Nessa foto mostra como parece minha casa !

Recaída do telhado virado pro terreno do vizinho, tenho obrigação de trocar?

Há uns 9 anos atrás comprei minha casa de um vizinho que eh dono de uma boa parte dos terrenos vizinhos da casa daí esse vizinho vendeu o terreno ao lado da minha casa para outra pessoa, só que quando foi feita a construção da minha casa o telhado foi colocado recaídos para os lados só que esse novo proprietário do terreno ao lado quer que eu troque a recaída do meu telhado, porque ele vai construir uma casa e não quer meu telhado virado pro lado do terreno dele daí gostaria de saber quais os meus direitos sobre esse assunto ?porque não tenho condições no momento de trocar todo o telhado da minha casa !

Nessa foto mostra como parece minha casa !

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Gilberto  Giacomoni
Pedreiro Autônomo (Blumenau, Santa Catarina) Pedreiro Autônomo - há 4 anos

Se seu telhado tiver calha não tem problema oque não pode é invadir o terreno do vizinho !dispõe !

Responder
Particular - há 4 anos

R: Voce tem por obrigação colocar uma calha e não deixar passar nada para o terreno de propriedade de seu vizinho...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região