Quais solicitações do síndico eu sou obrigado a cumprir?

Meu quadro elétrico é antigo e disjuntores também, mas sem nenhum tipo de problema existente nas instalações do apartamento ou sobrecarga no quadro com algum aparelho. Recebi um documento de auto vistoria do síndico, e um dos itens sobre meu apartamento é a ''atualização do quadro dos disjuntores''. Eu sou obrigado a trocar com esse documento de inspeção predial ou é somente um (aviso) que o engenheiro encontrou como algo de ''errado'' no meu apartamento? Até aonde o síndico pode cobrar algo sobre isso e se tem alguma lei referente de abuso nessa notificação?

Quais solicitações do síndico eu sou obrigado a cumprir?

Meu quadro elétrico é antigo e disjuntores também, mas sem nenhum tipo de problema existente nas instalações do apartamento ou sobrecarga no quadro com algum aparelho. Recebi um documento de auto vistoria do síndico, e um dos itens sobre meu apartamento é a ''atualização do quadro dos disjuntores''. Eu sou obrigado a trocar com esse documento de inspeção predial ou é somente um (aviso) que o engenheiro encontrou como algo de ''errado'' no meu apartamento? Até aonde o síndico pode cobrar algo sobre isso e se tem alguma lei referente de abuso nessa notificação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Quando amparado por um laudo técnico e/ou uma normativa é indicado que seja seguido para a segurança de todos;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Filemon Alves Botelho
Engenhar (Santo André, São Paulo) Engenhar - há 2 anos

O art 1348 está no código Civil brasileiro com todos deveres do síndico. Um laudo pericial e para auxiliar o síndico nas manutenções preventivas e corretivas e de acordo com as normas NBR 5674/2012 estabelece requisito para gestao do sistemas de manutenção Da edificaçóes de modo evitar a queda de desempenho devido a depreciação de seus sistemas ....etc tem que ser sguida .

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde Patricio bom se o sindico te mando a notificação e por causa do tempo de uso e parte elétrica e coisa seria ne se der um curto pode pegar fogo use seu bom censso se for Para trocar troque e bem melhor do que acontecer algo mais serio ok

Responder
Alexandre Lourenço
Direct Serviços - Projetos&Execuções (Santos, São Paulo) Direct Serviços - Projetos&Execuções - há 2 anos

Estamos com muitas adequações por fazer neste molde.

Os disjuntores novos com a proteção em adequação certa , vc terá risco zero.

Provável que será instalados , disjuntores Din , DPS , e Dr.

É o mais correto a ser feito...

Responder
Eduardo Villanova
Eletrotécnica Villanova (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Eletrotécnica Villanova - há 2 anos

Depende do que fala a convenção do seu condomínio, porém se os Disjuntores são muito antigos muito provavelmente eles já não funcionam mais, aqueles disjuntores pretos são do padrão mena, em caso de um curto circuito a instalação vai pegar ???? antes deles desligarem. Se existe um laudo dizendo que precisa ser tro o melhor e fazer a troca vai que! Em caso de problema a responsabilidade é sua! Com o laudo o condomínio já está se eximindo de qualquer problema no futuro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de manutenção condomínios na sua região