Qual a melhor forma de pegar o sinal em FullHD?

Olá Pessoal, após muita pesquisa continuo com dúvidas, tenho uma parabolica telada e uma tipo KU , qual a melhor forma de pegar o sinal em FullHD, compro antena UHF ou receptor para as antenas, as TVs são Smartv, att, Bia

Qual a melhor forma de pegar o sinal em FullHD?

Olá Pessoal, após muita pesquisa continuo com dúvidas, tenho uma parabolica telada e uma tipo KU , qual a melhor forma de pegar o sinal em FullHD, compro antena UHF ou receptor para as antenas, as TVs são Smartv, att, Bia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Enio Moura
Esm Segurança Eletronica (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Esm Segurança Eletronica - há 6 anos

Bom dia a todos sou da ESM Seguranca eletronica e nao vou me alongar, veja bem sem saber o local o local e dificil saber se o sinal e bom mas caso seja uma antena de UHF e perfeita, a parabolica tem que ser a banda C. e nao a KU ja existem sistemas de recepcao digital via satelite. Espero ter ajudado com estes dados pelo menos os ultimos 36 anos nesta area devem servir para algo e so mais um detalhe na hora de sintonizar a teve colocar em modo ar ou tv, nunca cabo, por que sao frequencias diferentes ok. Um abraco e boa sorte.

Responder
Enio Moura
Esm Segurança Eletronica (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Esm Segurança Eletronica - há 6 anos

Bom dia a todos sou da ESM Seguranca eletronica e nao vou me alongar, veja bem sem saber o local o local e dificil saber se o sinal e bom mas caso seja uma antena de UHF e perfeita, a parabolica tem que ser a banda C. e nao a KU ja existem sistemas de recepcao digital via satelite. Espero ter ajudado com estes dados pelo menos os ultimos 36 anos nesta area devem servir para algo e so mais um detalhe na hora de sintonizar a teve colocar em modo ar ou tv, nunca cabo, por que sao frequencias diferentes ok. Um abraco e boa sorte.

Responder
Julio Lopes
Vigicom Segurança Eletrônica (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Vigicom Segurança Eletrônica - há 6 anos

Olá Bia. Nós somos da Vigicom Segurança Eletrônica e um dos nossos técnicos especialista em antenas vai lhe responder.

Olá Bia, Tudo bem? Eu me chamo Julio e sou técnico da Vigicom, Sua pergunta é muito complexa e exige um certo nível de conhecimento para conseguir separar os assuntos. Vamos lá; A primeira coisa a saber, é que , não existe sinal FullHD transmitido via antenas, o que existe é o sinal DIGITAL. FullHD é qualidade de imagem da sua televisão ou aparelho que reproduz imagem (câmeras, celulares, projetores e etc). Sendo assim, para que sua televisão reproduza a programação em qualidade FULL HD, você vai precisar de uma antena que faça a captação do sinal em qualidade DIGITAL. A antena parabólica KU nós aqui da VIGICOM desconhecemos, mas podemos lhe afirmar com 90% de certeza que não existe parabólica com receptor DIGITAL, sendo assim, como suas TV's já são SMART e tem o receptor digital integrado, sugiro que compre apenas uma antena UHF digital e a posicione voltada para a antena de transmissão mais próxima da sua residência. Lembrando que exige um certo conhecimento técnico para que a antena não vire um receptor de raios e descargas elétricas, que as conexões sejam bem feitas para que não haja perda de sinal e que a televisão seja bem configurada, estando em modo de CABO ao invés de TV e realizando procedimento de sintonia fina para entrar com a frequência correta em MHz que o canal precisa para transmitir o sinal DIGITAL.

Espero ter ajudado. Conte conosco.

Responder
Pnsat Angra
Pnsat Telecomunicações (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Pnsat Telecomunicações - há 6 anos

Olá amigo para recepção terrestre, se na sua região já tiver os sinais digitais, basta você instalar uma antena de UHF com cabo coaxial. Para recepção via satélite, eu aconselho colocar uma antena fechada de fibra com diâmetro de 2,20 com receptor DVBS-2 digital e HD.

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Não conheço a melhor, existe a forma, simples assim. Receptor e antena apontada corretamente. Sua TV, se é de última geração já é um receptor. Necessita-se apenas de apontamento de antena externa UHF, sinal digital cai com facilidade se usar antena interna.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de antenas na sua região