Qual a distancia mínima de recuo frontal para uma casa?

Boa tarde, qual a distancia mínima de recuo frontal necessário para construir uma casa em Mogi das Cruzes.

Qual a distancia mínima de recuo frontal para uma casa?

Boa tarde, qual a distancia mínima de recuo frontal necessário para construir uma casa em Mogi das Cruzes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Elen Benvenutti
Construlares (Indaiatuba, São Paulo) Construlares - há 6 anos

Bom dia sou Engenheira especialista em liberação de obra, o recuo vai depender de cada prefeitura geralmente se usa 5 metros!

qualquer dúda pode entrar em contato lhe esclareço as mesmas!

att

Élen do Prado Benvenutti

Engenheira Civil

Metranda em Cálculo estrutural na UNICAMP

Responder
Cristano
L. Schmidt Engenharia Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) L. Schmidt Engenharia Ltda - há 6 anos

Boa noite Gabriel,

O recuo vai depender do código de obras de cada região, mas normalmente é 5 metros, salvo se já há uma construção antiga no local com um recuo diferente que dá para ser utilizada desde que não seja uma nova construção e sim reforma..

Responder
Olivier Sauze
Olivier Sauze Arquitetura e Construção (Cotia, São Paulo) Olivier Sauze Arquitetura e Construção - há 6 anos

Bom dia,

por lei são 5,00 de frente / 1,50 laterais e 3,00 de fundos, porem existem áreas que foram aprovadas recentes que estão exigindo recuos laterais de 2,00. Mas é sempre bom verificar a legislação municipal.

Atenciosamente.

Arq. olivier Sauze

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somos de Mogi, o codigo de obra para a maioria das localidades exige 5 metros; O plano diretor e o zoneamento estão disponiveis na internet; Se optar por fazer uma construção metálica, que sai mais barato que a convencional e lhe trará maior rapidez, design, estamos a disposição;

A disposição;

Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 6 anos

Bom Dia!

Depende do Código de Obras de cada Município. Porém, uma vaga de carro normal possui 4,50m de comprimento. E normalmente o recuo deixado é de no mínimo 5,00m. Pois facilita o estacionamento de um carro grande e espaço de circulação em torno. E garante uma maior segurança da casa quanto a possíveis reformas na via publica aonde a Prefeitura possa utilizar maquinários, com braços longos, aonde no giro possam adentrar para dentro do seu imóvel. Neste caso, o custo de reembolso da Prefeitura limita-se somenjte ao muro e/ou garagem.

Arqt° Daniel de Andrade

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região