Como fica a questão dos recuos obrigatórios para a construção em um terreno pequeno?

Aqui perto tem um terreno com medidas de cerca de 10 x 10 m. Como ficaria a questão dos recuos obrigatórios para a construção neste lote?

Seria possível obter junto à prefeitura uma licença especial para ocupação em função das pequenas medidas do terreno?

Como fica a questão dos recuos obrigatórios para a construção em um terreno pequeno?

Aqui perto tem um terreno com medidas de cerca de 10 x 10 m. Como ficaria a questão dos recuos obrigatórios para a construção neste lote?

Seria possível obter junto à prefeitura uma licença especial para ocupação em função das pequenas medidas do terreno?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Olá Ronaldo.

Posso tentar verificar para você com o endereço. Em São Paulo temos o material no site da prefeitura. Me informe o cep para avaliar se existe material do seu terreno. Pelo zoneamento saberemos as possibilidades do terreno. Com um bom planejamento e projeto bem resolvido, mesmo em terrenos pequenos são possíveis ótimos resultados. A construção da casa é um sonho e precisa de atenção. Estou a disposição para o que precisar!!!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Tudo depende do zoneamento, onde se aplica os recuos necessarios para a organização urbanistica... o ideal é ir na prefeitura (planejamento e urbanismo) com o IPTU e se informar... As opções que poder lhe dar maior aproveitamento são as construções metálicas... estamos a disposição;

A disposição;

Marco Antonio
Construmarc Construções E Reformas (Magé, Rio de Janeiro) Construmarc Construções E Reformas - há 6 anos

Bom dia,

Procure se informar junto a prefeitura no site, agora se precisar de assessoramento devido a questão de estética no local, consulte um profissional da arquitetura para te instruir

pessoalmente no local.

Espero ter ajudado.

Responder
Márcio Antonio de Freitas Salustiano

Pela prefeitura vc so tem que recoar 1x1da cerca para fazer sua obra

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região