Tem como recuperar a grama com pragas?

Tenho uma grama cheia de pragas, gostaria de saber se consigo recuperar a grama ou se posso fazer o plantio de outra camada de grama por cima adicionando terra.

Tem como recuperar a grama com pragas?

Tenho uma grama cheia de pragas, gostaria de saber se consigo recuperar a grama ou se posso fazer o plantio de outra camada de grama por cima adicionando terra.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Felipe Ribeiro dos Santos

Na foto está montando que não tem muita grama entra não adianta querer tenta recuperar , da pra recuperar mais vai demora muito tempo para a grama crescer etc .. o corretor a ser fazer é remover toda grama juntamente com os parasitas, e duas opções ou vc peneira toda a terra ou remove ela e compra outra , porém fica bem atento o local que vc compra e o valor , terra pode vim com parasitas tbm , compra a terra e outra grama

Responder
Leandro Tinoco
Lts Jardinagem (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Lts Jardinagem - há 1 año

Bom dia e parabéns pela iniciativa de buscar conhecimento.. primeiro descompacte o solo fazendo aeração e coloque areia média, fortaleça o gramado com adubo próprio e de boa qualidade, após as duas etapas, utilize um herbicida seletivo...

Se o local não tiver incidência solar vc pode colocar semente de grama são Carlos.. com o tempo elas se misturam e seu gramado vai ficar lindo.

Se tiver dúvidas para execução procure um profissional capacitado.

Responder
Janio Souza Sampaio Sampaio
J.a Jardinagem (Cotia, São Paulo) J.a Jardinagem - há 1 año

Entaum...Há vários fatores possíveis nesse caso...Me parece que o local não sol o suficiente pra grama esmeralda ir pra frente. Mesmo vc fazendo todo processo de eliminar as pragas ou fazer um novo plantio ,fazendo um tratamento com herbicidas se a grama tiver tomando pouco sol...Vc poderia plantar a São Carlos pra ver se ela vai bem...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região