Como faço para recuperar grama?

Fiquei 1 mês sem cortar minha grama e passamos por muitos dias de chuva. Quando cortei (há 1 semana) a grama estava assim como na foto. Como faço para recuperar a grama? Obrigada

Como faço para recuperar grama?

Fiquei 1 mês sem cortar minha grama e passamos por muitos dias de chuva. Quando cortei (há 1 semana) a grama estava assim como na foto. Como faço para recuperar a grama? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Hugo Henrique
Hugo Henrique Paisagismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Hugo Henrique Paisagismo - há 4 anos

Oi Carla, bom dia.

Acredito que a grama que você tem plantada é a esmeralda, grama de pleno sol.

Quando se perde o tempo de corte da grama, ela ultrapassa o ponto de compensação, logo, as folhas de grama mais altas começam a sufocar as folhas novas, por isso o corte deve ser mensal na primavera/verão, reduzindo no outono, chegando a um corte a cada dois meses no inverno.

Não devemos esquecer a adubação de cobertura agora no inverno (julho) e a adubação no verão (dezembro), podendo usar adubos específicos para grama, encontrados facilmente em lojas agrícolas.

Com o tempo o solo também fica compactado, a compactação é causada pelo pisoteio e isso dificulta a rebrota da grama, diminui o oxigênio no solo e impossibilita a passagem da água. Para resolver esse problema, o ideal é fazer furos no solo para que a água penetre.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Coloque um pouco de composto sobre a area com adubo e mantenha umida, em poucos dias irá ficar bem verde...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região