Posso colocar um transformador em uma máquina de lavar de 220v para 110v?

Comprei máquina d lavar via Internet e chegou c 220v. Minha rede e 110v. Posso colocar transformador para dar entrada em energia 220v, sem ter q mexer na máquina ou rede.?

Grato. Ronald

Rio de Janeiro

Posso colocar um transformador em uma máquina de lavar de 220v para 110v?

Comprei máquina d lavar via Internet e chegou c 220v. Minha rede e 110v. Posso colocar transformador para dar entrada em energia 220v, sem ter q mexer na máquina ou rede.?

Grato. Ronald

Rio de Janeiro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

José Heleno

Prezado, não aconselho usar este tipo de equipamento definitivamente em suas instalações, pois ele gera calor e calor e uma perda grande de energia, vindo a aumento de sua conta de energia pela concessionária.

o mais certo seria a troca da lavadora por uma de tensão apropriada as suas instalações ou sugiro um aumento de carga pela concessionária de energia elétrica.

Responder
Carlos Alexandre

Olá Meu Amigo Boa Noite!! Na minha opinião devemos analisar o regime de trabalho do equipamento em plena carga. Não se trata apenas de colocar um transformador, é necessário que seja "O transformador" no caso, a maquina fornece uma determinada potencia funcional, sem peso, e outra em plena carga. Eu aconselho chamar um profissional para fazer os cálculos da carga que o equipamento necessitará para desempenhar o serviço e assim comprar o trafo adequado. Espero ter ajudado! Abçs!

Responder
Carlos
Eletricidade (Macaé, Rio de Janeiro) Eletricidade - há 7 anos

pode desde que o transformador seja de potecia superior a maquina..tipo se ela consome 400wats voce compra uma transformador de 500wats;..mas é muito provavel que a placa eletronica da maquina tenha um jamper de troca voltagem.a grande maioria das maquinas de placa eletronica tem esse jamper onde voce corta e muda a tensao

Responder
Márcio Marcelino G De Souza
Mr New Engenharia Elétrica E Consultoria (Mesquita, Rio de Janeiro) Mr New Engenharia Elétrica E Consultoria - há 7 anos

Boa tarde, pode sim, os comentários anteriores estão corretos, mas eu em particular prefiro o aumento de carga, vai que você precisa instalar amanhã ou depois um aparelho de ar condicionado Split, você precisaria de 220V aí compraria outro transformador, além do fato do aquecimento e local para acomodação.

Um abraço e boa sorte.

Responder
Marcelo Paulino
Sua Casa Materiais E Serviços (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Sua Casa Materiais E Serviços - há 7 anos

Sim pode. O colega de cima já indicou a potência adequada. Mas a melhor solução antes de comprar o transformador é verificar se a sua entrada de rede não é trifásica. Se sim. É só transformar a tomada da máquina para 220 V. Até porque a máquina 220V é mais eficiente que a de 127 V.

Responder
Fabiano Barbosa
Particular - há 7 anos

Pode sim, sem problema.

Pela foto essa é uma Electrolux Turbo Compacta 7KG - LCT07.

Baixei o manual dela, e o fabricante informa que deve utilizar um transformador de 1000W. No caso 1000VA.

Ela tem um motor de 400W e colocando a carga indutiva na conta, um transformador de 1000VA, fica tranquilo.

Vlw, espero ter ajudado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região