Posso utilizar um dimmer no ventilador?

Olá, possuo um ventilador de parede da marca ventisol, e devido a sua potência e pouco controle da velocidade, resolvi comprar um dimmer regulador de velocidade. Dúvida! Existe algo contra indicado nesse caso?

Posso utilizar um dimmer no ventilador?

Olá, possuo um ventilador de parede da marca ventisol, e devido a sua potência e pouco controle da velocidade, resolvi comprar um dimmer regulador de velocidade. Dúvida! Existe algo contra indicado nesse caso?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Pedro Marcelino Da Costa costa
Pmc Construção E Reforma (Santo André, São Paulo) Pmc Construção E Reforma - há 6 anos

Olá Cláudio boa noite, vc pode usar sim, dimmer controlador de velocidade, conforme a potência do seu ventilador.

o correto é vc chamar um profissional na área para fazer a estalação do dimmer no seu ventilador ok.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode usar sem problemas... hoje em dia boa parte dos ventiladores já trazem essa opção de fabrica;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região