Como reforçar um muro já existente?

Moro em uma casa de esquina onde tenho uma piscina na lateral do muro que fica paralela a rua.

Gostaria de reforçar este muro fazendo um outro muro colado nele.

Existe esta possibilidade ?

Meu medo é que um carro bata no muro e este caia dentro da piscina.

Porque já aconteceu de um carro bater na arvore que existia na minha calçada e assim ela segurou o impacto , porem a arvore ficou totalmente destruida e teve que ser retirada. Foi por isso que pensei em duplicar este mesmo muro já que com o impacto de um carro a arvore quebrou. Não imagino qual seria o estrago em um muro..

Como reforçar um muro já existente?

Moro em uma casa de esquina onde tenho uma piscina na lateral do muro que fica paralela a rua.

Gostaria de reforçar este muro fazendo um outro muro colado nele.

Existe esta possibilidade ?

Meu medo é que um carro bata no muro e este caia dentro da piscina.

Porque já aconteceu de um carro bater na arvore que existia na minha calçada e assim ela segurou o impacto , porem a arvore ficou totalmente destruida e teve que ser retirada. Foi por isso que pensei em duplicar este mesmo muro já que com o impacto de um carro a arvore quebrou. Não imagino qual seria o estrago em um muro..

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: A opção mais simples e pratica é colocar uns tubos metálicos de 25 a 30 cm de diametro com concreto na calçada.... Qualquer coisa estamos a disposição;

A disposição;

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa tarde Daniela tudo bem bom sem ver como foi construído este muro não posso opinar a respeito estaria sendo incoerente com vc vamos agendar uma visita técnica no local para avaliação melhor so assim posso lhe dizer a melhor opção e ja lhe entego orçamento e material que será utilizado na sua obra ok entre em contato nos envie um e-mail com seu endereço completo informando o dia e o melhor horário pra vc ok um Abraço Daniela Grato José Carlos

Responder
Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 6 anos

Daniela,

Bom Dia!

É possível sim! Para saber qual tipo de reforço melhor a ser utilizado, é importante uma visita no local. O mesmo pode ser feito com concreto armado ou perfis de aço laminado. Também existe a possibilidade de se fazer contentores de impacto no passeio. A prefeitura costuma permitir desde que não haja interferência nos 1,20m obrigatórios para circulação de pessoas e cadeirantes.

Se necessitar de uma visita técnica, estamos a disposição...

Arqt°. Daniel de Andrade

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região