reforma banheiro

Sou do RJ. Gostaria de idéias para reformar meu banheiro. Não pretendo trocar o vaso, portanto preciso de uma cuba que combine com o cinza grafite do vaso. O chão (escuro) e os azulejos tb não quero trocar. Basicamente, queria trocar a pia e o armário e uma idéia para a parede onde está a pia. Sem quebrar nada. Obrigada

reforma banheiro

Sou do RJ. Gostaria de idéias para reformar meu banheiro. Não pretendo trocar o vaso, portanto preciso de uma cuba que combine com o cinza grafite do vaso. O chão (escuro) e os azulejos tb não quero trocar. Basicamente, queria trocar a pia e o armário e uma idéia para a parede onde está a pia. Sem quebrar nada. Obrigada

IMG_20140920_102737266[1]_521060
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Caroline. Já fiz armário com porta de correr na minha marcenaria, com 15 cm de profundidade, para um cliente, e que passa por cima da caixa de descarga do vaso. Ficou interessante e aproveita o espaço para colocar-se peças pequenas como sabonetes, perfumaria, um rolo de papel higiênico. O espelho nessa porta amplia um pouco o espaço do banheiro que geralmente é pequeno. Você pode fazer um gabinete também em cinza, para ficar todo o conjunto do seu banheiro num Tom sobre Tom. A ideia do Wilson acima também é interessante. Só estou lhe dando mais uma opção.

Responder
Wilson Christensen

Boa noite Caroline. Eu não mexeria em muita coisa já que você não pretende investir nesse momento. Acredito que se você trocar a torneira por outro modelo e o armário por um novo, você já terá uma cara nova. Sua cuba tem a mesma cor que a bacia isso cria uma identidade; a pedra da pia mescla com tons de cinza. Como uma segunda opção para o armário, você poderia mandar pintar (laquear) seu armário com alguma cor mais moderna (exemplo com azul turquesa). Para a parede, poderia aplicar uma textura de cimento queimado (opção 01) ou até mesmo, colocar pastilha ( ou pintura ou fórmica ou azulejo) de uma cor que você goste (opção 02). Espero ter ajudado.

opção 02_521883
4 fotos
Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Ops. A porta de correr a que me refiro na resposta anterior e que ficou faltando informação e estava em cima do vaso também passava por cima da pia. Era um conjunto só de armário suspenso, sendo uma parte aberta com prateleiras e outra com uma porta de correr. Ficou bem diferente do que se encontra por aí. Você não acha uma peça dessas em loja de material. Tem que ser feita sob medida. O que demonstra que você gosta de peças imaginativas e que surpreendem por fugirem do padrão convencional, ainda que a peça seja muito discreta.

Responder
Rose Melone
Particular - há 9 anos

Ola 2 dicas faça uma cuba esculpida em granito ou mesmo em porcelanato e embaixo com nichos,e o espelho faça maior na , desde o frontão ate o teto ele vai ampliar o ambiente, constratando com o piso escuro e vaso que neste caso dimunuem o espaço

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região