Qual seria a solução para reformar o banheiro sem ter que quebrar tudo?

Quero revestir o banheiro sem quebrar o antigo. Ou piso sobre piso, pintar... Qual seria a solução? Moro em apartamento

Qual seria a solução para reformar o banheiro sem ter que quebrar tudo?

Quero revestir o banheiro sem quebrar o antigo. Ou piso sobre piso, pintar... Qual seria a solução? Moro em apartamento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 6
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 anos

Bom dia! Revestimento sobre revestimento aumenta a espessura final, implicando em alteração necessária em portas e guarnições. Mas o risco maior é a sobrecarga nas estruturas. Você precisará de avaliação de engenheiro ou arquiteto. Não faça reforma sem projeto nem supervisão de especialista.

Responder
Hugo Oliveira
A Grécia Antiga - Construções E Reformas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) A Grécia Antiga - Construções E Reformas - há 7 anos

Concordo com a Srta.Lucia.

apesar da facilidade da sobreposição de revestimentos temos essa carga extra para o conjunto estrutural bem como a necessidade de aumentos hidráulicos e outros o ideal é regularização com massa acrílica e pintura.

Josemildo José de Farias
Wintec (Cotia, São Paulo) Wintec - há 7 anos

O ideal é que já irá Reformar o banheiro, seria o ideal trocar as instalações hidráulicase.

Remover os revestimentos cerâmicos, analisar se as regularizações estão Boas.

Aí seria a hora para aplicar o novo revestimento.

Entre custo e benefício seria essa minha solução.

Responder
Antonio Ribeiro de Oliveira
Deiro Construções (Itanhaém, São Paulo) Deiro Construções - há 7 anos

Boa tarde marcelo.cada profissional dar suas tecnicas.mais nao tem segredo azulejo sobre azulejo piso sobre piso. se por acaso estiver alguma peça solta fazer reparo e pronto procura sempre um bom proficional que realmente sabe o que esta fazendo

Responder
GM Mel
Arquitetura E Interiores Nadja Ferreira (Várzea Grande, Mato Grosso) Arquitetura E Interiores Nadja Ferreira - há 7 anos

A aplicação de piso ou azulejo sobre o anterior pode não se converter em economia visto que a argamassa para aplicaçāo é mais cara. Outro inconveniente é ter que cortar portas porque o nível do pisa se eleva na proporção do novo revestimento. O acabamento em torno das esquadrias também deixa a desejar. Sou arquiteta, executei uma obra de reforma na minha casa dessa forma ( piso sobrepiso) e não gostei e não houve economia relevante.

Responder
Edvalson Carvalho de Queiroz

Boa tarde, Marcelo

Como a maioria dos profissionais acima já lhe informaram, o mais econômico para você seria piso sobre piso além do serviço sair mais rápido você não terá preocupações com entulhos e sujeiras e excesso!

Tenha um 2017 Maravilhoso!!!

Responder
Laerson Goettens Goettens
Porcelanato , Revestimento Ceramico E Pastilhas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Porcelanato , Revestimento Ceramico E Pastilhas - há 7 anos

Muito boa noite sr Marcelo!

A solução para não" quebrar " seria piso sobre piso, porém por experiência vou comentar o porque é mais viável remover os revestimentos e colocar novos.

A remoção é a meu ver o trabalho menos exaustivo e inconveniente mediante os contratempos que acompanham a colocação sobre o existente.

A remoção e transporte dos entulhos se faz em algumas horas de serviço, meio dia de serviço, deixando o ambiente pronto para receber qualquer revestimento.

A colocação de piso sobre o existente trás consigo alguns inconvenientes e gastos :

O preço da "argamassa piso sobre piso" é mais cara.

A soleira terá que ser trocada e elevada, com isso cria - se um mini-degrau na entrada.

A porta haverá que cortar.

Na reposição das guarnições da porta ficará um vão, havendo assim a necessidade de fazer enchimento.

O espaço para reinstalação do box ficará em média 3 cm menor.

Haverá necessidade de comprar prolongadores para registros do chuveiro,saídas d'agua do vaso, pia e chuveirinho higiênico, parafusos mais longos para os espelhos das tomadas e interruptor,

O vaso sanitário se estiver muito junto à parede terá que ser instalado mais para frente, tendo em vista se a conexão de saída não ficar deslocada.

Espero ter ajudado a eliminar dúvidas a respeito.

Um forte abraço.

Att. Laerson Goettens

Azulejista

Sempre as ordens

Responder
José Galdino
Galdino Empreiteira De Mão De Obra (Itapevi, São Paulo) Galdino Empreiteira De Mão De Obra - há 7 anos

Solução para esta reforma sem sujeita é a colocação de piso sobre piso,revestimento sobre revestimento mas tem um probleminha se vaso sanitário for com caixa acoplada ao vai variar da distância da parede,a porta fase um jeito por isso não vai passando o serviço para qualquer um procura um profissional que conhece o trabalho

Responder
Particular - há 7 anos

Boa tarde; A solução mais pratica, seria a instalação de argamassa piso sobre piso, tando no piso quanto nos revestimentos, porém irá ter mais peso na estrutura, por outro lado não irá gerar entulho; O que estou vendo bastante e a instalação de placas grandes de espelhos e vidros jateados, sendo aplicados nos revestimentos. Dá um otimo acabamento e o custo é relativamente mais barato... A disposição; ScalaTécnica

Denilson da Silva
Construguilher Construções E Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construguilher Construções E Reformas - há 7 anos

A soluçao e piso sobre piso

Obs. Se o antigo nao estiver fofo