Como resolver problemas de estrutura em casa de praia?

Prezados, tenho uma casa na beira da praia e estou com problema com a estrutura. Já refiz as colunas mas logo já estouraram de novo. Penso em refazer as colunas um pouco atras da existente fazendo fundação.

Como resolver problemas de estrutura em casa de praia?

Prezados, tenho uma casa na beira da praia e estou com problema com a estrutura. Já refiz as colunas mas logo já estouraram de novo. Penso em refazer as colunas um pouco atras da existente fazendo fundação.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Ricardo Carvalho da Silva
Strucon Engenharia (Saquarema, Rio de Janeiro) Strucon Engenharia - há 7 anos

Bom dia André,

De modo geral, a sua estrutura está "estourando", muito provavelmente devido à corrosão das armaduras. Existem no mercado produtos como a Slika top 108, que são inibidores de corrosão. Portanto, tente tratar esses locais usando um produto similar a esse. Mas observe se a armadura já está muito comprometida. Se for o caso, você deverá solicitar a visita de um engenheiro especializado em estruturas para te dar orientações sobre o que fazer.

Outra causa pode ser o excesso de carregamento. Aí se tonar bem mais grave, mas não tem como saber sem avaliar o local.

Espero ter te ajudado,

Ricardo Carvalho

Strucon engenharia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região