Como abrir a cozinha para a sala?

Quero mudar o visual da minha casa para ambiente aberto sala e cozinha. A parede que eu preciso mecher tem uma coluna no meio e minha casa possui três andares é possível mover essa coluna de posição ou retirar ela? O que devo fazer?

Como abrir a cozinha para a sala?

Quero mudar o visual da minha casa para ambiente aberto sala e cozinha. A parede que eu preciso mecher tem uma coluna no meio e minha casa possui três andares é possível mover essa coluna de posição ou retirar ela? O que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcos Lemos Porto Alves

Para resolver este problema saliento que antes de demolir deve olhar acima e verificar em que posição ficam as paredes. Caso existam paredes logo acima a estas que deseja demolir e portanto é uma para estrutural.

Será melhor, chamar um engenheiro civil de estrutura para avaliar melhor a situação. Me comprometo lhe fazer uma visita,

Responder
José Roberto
Jr Cadan Licenças Legalização De Documentos Arts (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Jr Cadan Licenças Legalização De Documentos Arts - há 6 anos

Boa Tarde, Sra. Bruna, em resposta, a abertura entre sala e cozinha criando um ambiente amplo e harmonioso é possivel, orientados por profissional de eng° civil, que ira dimensionar a nova estrutura de sustentação, para tanto sera necessário a visita técnica ao local,

Att.,

Eng° Civil José Roberto Thomaz Rinaldo

JR Projetos e Regularizações

Responder
WRM ENGENHARIA
WRM Engenharia (Ribeirão Preto, São Paulo) WRM Engenharia - há 6 anos

A WRM Engenharia se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: A forma correta de ser executado este serviço é contratando um Engenheiro Calculista de Estruturas (Engenheiro de Estruturas) para em visita técnica poder avaliar a situação do local.

A disposição;

WRM Engenharia

Responder
Odair MAGALHÃES
Construção Civil (Embu, São Paulo) Construção Civil - há 6 anos

Bom dia Sr: Bruno sou engenheiro Civil, e de fato nunca é aconselhável mexer em partes estruturais da edificação, com no seu caso a retirada de uma coluna, a colocação de reforços na estrutura para essa retirada deverá ser bem calculada por um profissional engenheiro civil que irá da o aval para a retirada, mas deixo o alerta NÃO retire antes de consultar um engenheiro, pois a senhora poderá condenar toda estrutura..

Responder
Souza e Oliveira
Particular - há 6 anos

Olá Bruna, Bom dia !

Por conta da grande carga que está concentrada no local, a melhor maneira seria chamar um engenheiro para fazer uma avaliação no local, e um provável projeto de reforço estrutural, para que esse elemento seja realocado em outro lugar da melhor maneira possível, estamos à disposição para maiores dúvidas.

Att.

João Alberto Piascentini Souza

Prezada Bruna, bom dia.

Aconselho você contratar um engenheiro civil para realizar uma inspeção técnica no local, pois remover um elemento estrutural como uma coluna sem um estudo de caso pode causar o colapso de toda a estrutura.

Responder
Jonathan Santos
Jhs Construtora (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jhs Construtora - há 6 anos

Oi, Bruna. Bom dia.

É possível sim abrir a parede, já no fato da coluna realmente só verificando em loco se seria possível ou viável move-la. Tome cuidado com esse tipo de serviço para não ter problemas maiores no futuro, realmente chame um engenheiro para verificar se seria possível ou não. Talvez aja alguma outra solução no local. Qualquer dúvida a disposição.

Att.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deve-se fazer um estudo e provavelmente fazer um reforço estrutural metálico; Estamos a disposição;

A disposição;

Jose Milton almeida correia

Bom dia Sra. Bruna

Sim é possível abrir o vai e retirar a coluna , só pegar a planta do imóvel e o engenheiro

Faz o cálculo de quantas toneladas de peso está sustentando , refaz mais duas colunas na sua extremidade da abertura do vão que , quer abrir

Já fiz esse trabalho onde precisou retirar mais de 1 coluna.

Boa sorte

Responder
Jorge Luiz
Munique Projetos (Campinas, São Paulo) Munique Projetos - há 6 anos

Bruna, bom dia o conceito aberto vem atender a tendencia de designer, porem como sua edificação tem três pavimentos e isso não foi contemplado no projeto original faz-necessária verificação in-loco, para verificação da necessidade de colunas e vigas de aço ou concreto.

boa sorte.