Reforma de apartamento

Bom como até agora ninguém se interessou por minha reforma, em minha região vou me virando como posso. Porém com mto cuidado. Mas volto a recorrer a vocês. Tenho uma dúvida e não sei como resolvê-la. Talvez alguém possa me dar uma ajuda. Moro em um prédio antigo e meu apto fica no último andar. Acima tem um telhado para todo o prédio com uma cumieira de 2, 80m com 4 águas. Meu apto fica mto quente e consequentemente a água da caixa tbm. Pensei em fazer um rebaixamento de gesso porque o teto é todo desigual mas tive medo de esquentar mais ainda. Estou certa? alguém pode me dar uma orientação? se possível sobre as caixas de água tbm. Que ficam encima da lage e sobre os chuveiros e nem a troca de modelos dos mesmos resolveu.

Obrigada.

Andréa nascimento.

Reforma de apartamento

Bom como até agora ninguém se interessou por minha reforma, em minha região vou me virando como posso. Porém com mto cuidado. Mas volto a recorrer a vocês. Tenho uma dúvida e não sei como resolvê-la. Talvez alguém possa me dar uma ajuda. Moro em um prédio antigo e meu apto fica no último andar. Acima tem um telhado para todo o prédio com uma cumieira de 2, 80m com 4 águas. Meu apto fica mto quente e consequentemente a água da caixa tbm. Pensei em fazer um rebaixamento de gesso porque o teto é todo desigual mas tive medo de esquentar mais ainda. Estou certa? alguém pode me dar uma orientação? se possível sobre as caixas de água tbm. Que ficam encima da lage e sobre os chuveiros e nem a troca de modelos dos mesmos resolveu.

Obrigada.

Andréa nascimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Laudecir  Rodrigues Machado

Ola Andréa, não sei se entendimento bem sua pergunta, mas se você que saber se rebaixando o teto do seu apartamento vai está esquentando mais devido a caloria que vem da laje? Isso não vai acontecer devido ao vão entre o forro e a laje e o gesso possui uma boa resistência ao calor, mais você terá que utilizar os produtos e acessórios corretos.

Responder
Weslley  Silva Oliveira
Porto S.o Engenharia (Sinop, Mato Grosso) Porto S.o Engenharia - há 8 anos

Bom dia Andréia, em relação ao forro de gesso ao rebaixa-lo estará aumentando o espaço entre a laje e o forro isso reduzira sua sensação térmica, pelo fato do gesso ser um bom isolante térmico. A caixa de água se estiver exposta direta ao sol, você deverá colocar barreiras onde possam diminuir essa incidência. Principalmente no período das 12:00 as 17:00. Existem vários tipos de mantas térmicas, se pesquisar na sua região poder acabar sendo um solução prática e rápida.

Att.

Weslley Oliveira

Responder
Andréa
Particular - há 8 anos

Jaéder, bom dia!

Vou tentar enviar a vc fotos do meu apto. Acredito não ser de interesse do meu vizinho fazer algo para amenizar o calor, o que não custa tentar. Moro em um prédio antigo, com dois aptos por andar. O telhado foi recentemente trocado. e tenho um problema sério. Minha cidade é histórica e nem td o patrimônio deixa que seja feito. Mas me interessei por sua possível solução.

Atenciosamente e agradecida

Andréa

Particular - há 8 anos

Ribeiro Construtora,

agora fiquei totalmente confusa. Todas as respostas que tive até então foram que o gesso não esquentaria e vcs me dizem o contrário. Não entendo a questão do negativo. E acabei tendo mais dúvidas. Em relação à Caixa de água realmente me deram uma boa ideia. mas gostaria, se possível que me esclarecessem melhor sobre a questão do gesso.

Obrigada

Andréa

construções ltda building

Sim .O rebaixamento do gesso aumenta a sensação de calor,o gesso para ter eficiencia e não rachar se faz necessário o negativo então o calor da laje vai acabar chegando a seu local de vivencia,e a caixa d'agua pode ser um revestimento térmico.

Responder
Jaéder Lopes Fernandes

Olá, Andréia!

Tenho condições de te ajudar + primeiro preciso ser justo com você sem ver ou visitar o local é como bater em ponta de faca.

Sei o quanto é difícil ficar sobe tensões é principalmente em ambientes fechados sem a saída do ar quente ou mesmo evitando o ar frio do inverso. Então se for possível tire algumas fotos do telhado exatamente da cobertura (telhado) melhor foto do local onde fica exatamente seu apartamento, claro se tiver acesso a este lugar, primeiro tenha cuidado se for preciso tire a foto mesmo de uma visinha em que possa visualizar o imóvel por completo desta forma, poderei esboçar uma prévia sobre procedimentos de execuções sobe um custo estimativo.

Caso tenha outros apartamentos neste ultimo andar, poderá ser bom para todos onde o serviços servirá a todos a eliminação do calor e principal dividir o valor a ser cobrado nesta operação de eliminar as infiltrações existentes e calor nos apartamentos.

Tenho a solução exata para resolver de vez sua solicitação com um custo justo. Fico no aguardo de sua pronuncia, a distância não impedirá que ao menos você ter a opção de como resolver toda esta situação.

Abs:

Jaéder L. Fernandes

Responder
Wesley Silva Silva
WS Pinturas E Acabamentos (Vila Velha, Espírito Santo) WS Pinturas E Acabamentos - há 8 anos

Ola Andréa bom amiga o negocio e´o seguinte com o rebaixamento de gesso vc não precisa se preocupar em relação ao calor pois o gesso impermeabilizado com selador bem emassado e com três demãos de tintas fik ótimo.E Quanto A Sua Caixa O Correto E´vc Fazer Um Tampamento sobre Ela.precisando De Ajuda Entre Em Contato Comigo .Um Forte Abraço

Responder
Marcello Rodrigues De Souza

Andréa Souza,

o rebaixamento de gesso pode ser feito com uma perda de apenas 7cm, acredito que isso não fará ficar mais quente, quanto as caixas d'água é difícil opinar pois não estou vendo o problema, porém temos um ponto positivo, com a água quente você pode desligar o chuveiro e economizar energia que ainda assim terá água quente no banho.

Marcello Rodrigues

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas prédios na sua região