Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de emissão de art. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de emissão de art dos melhores profissionais.

Preço de emissão de art

Quanto custa um trabalho de emissão de art?

O preço médio é de

R$ 75
A partir de R$ 31 É o preço mais barato para emissão de art
Até R$ 97 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de emissão de art

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preços para emissão de ART:

Tipo de ART Preço
ART de obra ou serviço R$ 96,62 para contratos até R$ 15.000
ART de obra ou serviço de rotina R$ 30,74 para contratos até R$ 15.000
ART de cargo ou função R$ 96,62 para contratos até R$ 15.000

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 1 dia
  • Dificuldade: Média

Valor da mão de obra de engenheiro para a emissão de ART

Os engenheiros são profissionais habilitados para a entrega de um serviço com expertise e qualidade. Ao contratar um engenheiro para emitir ART, ele assumirá a responsabilidade pela execução e segurança do projeto, assegurando a realização da obra com as devidas regulamentações, normas técnicas e conformidades legais, além da formalização dos direitos e deveres de ambas as partes.

O valor da mão de obra de engenheiro para a emissão de ART pode variar de acordo com diversos fatores, como o tipo e o local do projeto, a complexidade do trabalho e as demais taxas cobradas para executar o serviço. De modo geral, a cobrança é prestada sobre um conjunto de condições, como o número de horas envolvidas no trabalho, o valor da obra em si, a qualificação e experiência do profissional e as despesas adicionais.

Para obter valores detalhados dos melhores profissionais, solicite um orçamento gratuitamente com nossos engenheiros

Tire suas dúvidas antes de pedir orçamento de ART:

O que é emissão ART?

A  ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) foi instituída pela Lei nº 6.496/77 e é o documento que declara, sob efeitos legais, os responsáveis técnicos por obras ou prestações de serviços com relação às profissões compreendidas pelo Sistema CONFEA/CREA.

A falta da ART na obra acarretará o pagamento de multa ao profissional ou à empresa responsável pela obra ou serviço.

Como é emitida a ART?

A ART deve ser emitida pelos engenheiros, através do sistema CONFEA/CREA, e é obrigatório que o registro seja feito online.

Ao entrar no site, basta clicar em “Preencher Anotação de Responsabilidade Técnica”. Depois, o modelo de ART deve ser escolhido de acordo com o serviço que será realizado.

O que é necessário para emitir ART?

Para emitir uma ART, é preciso ter o registro ativo no CREA. Além disso, na hora de preencher a Anotação de Responsabilidade Técnica, é necessário ter em mãos a planta de arquitetura do imóvel em que o serviço será prestado, a descrição completa dos trabalhos que serão feitos e em quais locais, nome e CPF do proprietário, endereço completo do imóvel e prazo de finalização do projeto.

Quem tem que emitir ART?

Engenheiros ou arquitetos do sistema CONFEA/CREA são os responsáveis pela emissão de ART.

Que tipo de obra precisa de ART?

Qualquer tipo de obra que possa afetar a estrutura de um imóvel necessita da emissão de ART.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 0 estrelas

0 votos realizados

348 pessoas já solicitaram orçamentos para emissão de art

Preços por categoria

Orçamentos relacionados