Reforma de cozinha

Reforma azulejo cozinha, o correto é quebrar e usar cimento, ou só argamassa e piso sobre piso , com o tempo pode cair?Tenho esta dúvida

Reforma de cozinha

Reforma azulejo cozinha, o correto é quebrar e usar cimento, ou só argamassa e piso sobre piso , com o tempo pode cair?Tenho esta dúvida

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Lúcia
Particular - há 8 anos

Olá, Denise!

A melhor coisa a fazer é trocar os revestimentos. Supondo que os existentes estejam bons, haveria aumento da espessura das paredes, o que "rouba" área útil. Aproveite a oportunidade para planejar bem sua cozinha, otimizando espaço e área de circulação. Com a remoção dos antigos revestimentos, reveja as instalações elétricas e hidráulicas e troque o que for necessário.

Jose Leão da Cunha
Baustellen Construção e Reformas Ltda (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Baustellen Construção e Reformas Ltda - há 8 anos

Sim Denise,as duas manera de colocação e tecnamente correta.Porém devemos verifica se o revestimeto já existente está bem aderido na pareda,verifica se a superfice está bem limpa,como e cozinha pode está com resido de gordura isso e prejudicial e pode solta com facilidade.Mas neste caso a retirada desterevetimento que exista o serviço já e mas garantido.

Responder
Duala Goulart
Esmero Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Esmero Construções E Reformas - há 8 anos

Boa noite Sra. Denise! Os dois procedimentos são tecnicamente corretos. A diferença entre eles não é somente de custo mas também o tempo de execução e a limpeza da obra. Particularmente prefiro a remover o revestimento existente, seguida da regularização da superfície com argamassa comum e só então coloco o novo revestimento cerâmico. Para o assentamento de cerâmica sobre cerâmica existente, é necessário antes verificar se a cerâmica existente está bem fixada na parede para que não se solte futuramente. Atenciosamente, Duala Goulart

2 fotos
Responder
Samuel Noleto
Particular - há 8 anos

Outra coisa muito cuidado com certos profissional que se dizem profissional muitas vezes chegam e dizem que piso sobre piso dar certo, e muitas vezes tem infiltração na parede e com o tempo o serviço fica perdido. Muitos so querem ganhar dinheiro, mas nao faz um serviço de qualidade...

Samuel Noleto
Particular - há 8 anos

Ola denise, na verdade com argamassa pra piso sobre piso ñ caI de maneira nenhuma. Mas este tipo de argamassa é bem mas caro, tem de ver se o azulejo que ja esta na parede ñ tenha algumas descolando pq isso acontece com o passar do tempo por causa de umidade. Agora na minha opinião o certo é arrancar todo este azulejo e fazer alguns reparos com massa de reboco mesmo normal e pronto.