Devo reformar a parede do vizinho?

Boa tarde! Estou reformando uma casa para entrega a locação, tem uma parede enorme que pertence ao vizinho, esta foi masseda e pintada pelo proprietário, antes de eu locar, agora estou reformando para entregar, sou obrigado a fazer a mesma reforma? (Sendo que no contrato de locação não existe vínculo comercial algum com o vizinho).

Devo reformar a parede do vizinho?

Boa tarde! Estou reformando uma casa para entrega a locação, tem uma parede enorme que pertence ao vizinho, esta foi masseda e pintada pelo proprietário, antes de eu locar, agora estou reformando para entregar, sou obrigado a fazer a mesma reforma? (Sendo que no contrato de locação não existe vínculo comercial algum com o vizinho).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
LUArq Arquitetura e Design

Sr. Valter,

Conforme já falado, não há obrigação legal, pois não pertence ao imóvel locado. Mas, para evitar aborrecimentos e seguindo o bom senso, você deve entregar o imóvel de acordo como lhe foi entregue.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte

Responder
Ednaldo da Costa Nunes

BOM DIA, QUANDO VOCÊ ENTROU PRA MORAR,A PAREDE ESTAVA PINTADA,CONSERVADA E APRESENTÁVEL, ACHO MAS DO QUE JUSTO VOCÊ ENTREGAR O IMÓVEL NAS MESMAS CONDIÇÕES QUE ENCONTROU QUANDO FOI MORAR.

Responder
Claudio Lemes de Souza
Particular - há 6 anos

Bom dia,

O correto é deixar nas mesmas condições do início da sua relocação, pois se houver alguma reclamação por parte do vizinho à Imobiliária ou proprietário, você que está ausente da situação poderá receber uma notificação da imobiliária na vistoria de entrega e isso poderá aumentar os seus custos, pois a Imobiliária cobrará os dias a mais que estavam previstos para a devolução do imóvel.