como reformar um muro?

olá bom dia, estou tentando reformar um muro de 12 metros de comprimento, terá 5 sapatas e colunas.

Ele NÂO possui sapatas, colunas e baldrame e está cedendo.

Quero saber, se existe algum jeito de fazer o baldrame sem precisar derrubar o muro, quero tentar salvar o muro para assim economizar em blocos tbm.

Conforme a foto, vou encher as sapatas e depois fazer o baldrame, no nível do contrapiso mesmo, pretendo construir em cima da casa tbm, a estrutura desse muro será para a parte de cima tbm.

desde ja agradeço

como reformar um muro?

olá bom dia, estou tentando reformar um muro de 12 metros de comprimento, terá 5 sapatas e colunas.

Ele NÂO possui sapatas, colunas e baldrame e está cedendo.

Quero saber, se existe algum jeito de fazer o baldrame sem precisar derrubar o muro, quero tentar salvar o muro para assim economizar em blocos tbm.

Conforme a foto, vou encher as sapatas e depois fazer o baldrame, no nível do contrapiso mesmo, pretendo construir em cima da casa tbm, a estrutura desse muro será para a parte de cima tbm.

desde ja agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 9
Aluizio Santos de Oliveira
Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais - há 6 anos

Bom Dia Mauricio, tenho 35 anos de pratica em obras e nunca construir um gambiara desta em minha vida, como pretende seguir obras em cima deste muro, certamente colocará em risco sua família, o barato sai caro, joga isso fora e segue tudo novo, quer gastar e fazer com uma LRT ou ART como queira, chame-nos ai, compro essa briga,

Obrigado, LuOliveira.

Responder
Calicio Pereira da Cruz

Boa noite Mauricio, olha depende muito esta o muro do outro lado,como foi citado pelo colega acima, verificar se não não tem barranco, se tiver tem que fazer o muro de arrimo. E enquanto a construir outra casa encima desse muro depende muito do solo e quantos casas serão construidas. se o solo for firme vejo que você pode construir tranquilamente mais uma lage ai encima do muro, somente com essas sapatas ai. logico fazendo a viga baldrame e as colunas. abração espero ter ajudado.

Responder
Rogerio Coradini
Araucaria Construtora (Atibaia, São Paulo) Araucaria Construtora - há 6 anos

Amigo, contrate um engenheiro calculista e ele fará uma analise do que vc tem e o projeto do que precisará fazer, assumindo assim a responsabilidade tecnica sobre a obra. Fazer do jeito que esta pretendendo, sem um calculo correto, poderá colocar em risco todo o seu projeto e a colocar a segurança sua e de seus vizinhos em risco.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O que esta fazendo é o procedimento correto; Depois de concretar as sapatas, faça os pilares; Faça uma viga sobre o muro existente e depois continue seu muro; Retire particialmente a fiada de baixa e coloque uma treliça e concrete....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região