O que pode estar causando problemas no muro?

Eu construi um muro na divisa com outro terreno. Algum tempo depois veio uma construtora e construiu um prédio ao lado do meu lote. Mas eles não fizeram um muro próprio, apenas colocaram uma fileira de tijolos por cima do meu muro.

Os moradores que compraram os apartamentos construíram mais uma parede pequena sobre o meu muro e colocaram toldos com a caída de água muito próxima do muro (veja nas fotos).

Do meu lado o alicerce do muro está todo e com lodo. Do lado deles está soltando o reboco com pintura e tem mofo preto.

Das quatro paredes de muro no terreno apenas este que lado que faz a divisa com o prédio apresenta problemas.

Quem está causando o problema? Quem deve arcar com as custas da reforma?

Primeira foto (meu lado, chapiscado e mostra a fileira de tijolos e a parede que eles construíram)

Segunda foto o lado deles com toldo e aparentemente nenhum escoamento de água pluvial no piso.

O que pode estar causando problemas no muro?

Eu construi um muro na divisa com outro terreno. Algum tempo depois veio uma construtora e construiu um prédio ao lado do meu lote. Mas eles não fizeram um muro próprio, apenas colocaram uma fileira de tijolos por cima do meu muro.

Os moradores que compraram os apartamentos construíram mais uma parede pequena sobre o meu muro e colocaram toldos com a caída de água muito próxima do muro (veja nas fotos).

Do meu lado o alicerce do muro está todo e com lodo. Do lado deles está soltando o reboco com pintura e tem mofo preto.

Das quatro paredes de muro no terreno apenas este que lado que faz a divisa com o prédio apresenta problemas.

Quem está causando o problema? Quem deve arcar com as custas da reforma?

Primeira foto (meu lado, chapiscado e mostra a fileira de tijolos e a parede que eles construíram)

Segunda foto o lado deles com toldo e aparentemente nenhum escoamento de água pluvial no piso.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde Sandra Em primeiro lugar a Construtora Jamais Poderia utilizar seu muro . Por lei doto muro de divisa só quem pode fazer alguma coisa e o proprietário .isso fere como invasão de divisa Notifique A construtora para Resolverem se não procure um engenheiro peça a ele ou ela um laudo técnico e Acione na justiça ok

Abraços e boa sorte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região