Reforma de quarto

Preciso aumentar o quarto, pegando um pedaço da sala e mudando de lugar o banheiro do quarto, outra necessidade é fazer os degraus da porta da sala pra dentro, por falta de espaço fora. Como posso resolver esses problemas?

Reforma de quarto

Preciso aumentar o quarto, pegando um pedaço da sala e mudando de lugar o banheiro do quarto, outra necessidade é fazer os degraus da porta da sala pra dentro, por falta de espaço fora. Como posso resolver esses problemas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Letícia Colassante Escher
Letícia Escher Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) Letícia Escher Arquitetura - há 7 anos

Neide. Essa reforma/ampliação não é tão simples. O correto seria o contato com um profissional o qual possa ver sua necessidade e assim dar a melhor opção custo , beneficio, funcionalidade e beleza. Fico a disposição para ajudar

Responder
BMW ARQUITETURA E ENGENHARIA
Brenda Santos Arquiteta (São Luís, Maranhão) Brenda Santos Arquiteta - há 7 anos

Oi Neide! Com certeza seu diagnóstico da situação deve ser considerada, porém um olhar profissional pode lhe render uma melhor solução, menos desperdício e maior satisfação. Realmente não é uma dúvida que possa ser respondida aqui de forma simplista. Estou à disposição para ajudá-la, fique à vontade para entrar em contato. Faço estudos em 3D para uma visualização rápida da solução, além de um estudo minucioso das melhores soluções.

Responder
Regina Acutu
Paraleloz (Maringá, Paraná) Paraleloz - há 7 anos

Olá Neide, as vezes a solução pode ser mais simples ajustando a distribuição de mobiliário e circulações no ambiente. Talvez haja outra solução mais eficiente que a que você tenha pensado, mas você terá certeza contratando um profissional das áreas de arquitetura ou engenharia que podem dar uma solução mais precisa para o seu problema. O gasto com a resolução do problema geralmente fica menor e mais seguro do que você fazer por conta.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Neide, bom dia!

Essa mudança que você pretende fazer não é tão simples como foi formulada, envolve vários fatores, dentre os quais posso citar: estrutural, instalações elétricas e hidráulicas, aproveitamento de luz natural e ventilação. Portanto, sugiro contratar um profissional da área: arquiteto ou engenheiro civil. A CKS Consultores poderá ajudar.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região