Como reformar o telhado?

Minha casa tem um telhado de 2, 3 e 4 águas em telhas portuguesas. Este telhado dá muito problema de goteiras, principalmente na direção(acho) da caida da agua do telhado mais alto. Como é toda forrada de lambril de madeira isto é um problema. Minha idéia é refazer o telhado todo colocando manta sob a telha a fim de eliminar este problema se não houver outra solução.

Como reformar o telhado?

Minha casa tem um telhado de 2, 3 e 4 águas em telhas portuguesas. Este telhado dá muito problema de goteiras, principalmente na direção(acho) da caida da agua do telhado mais alto. Como é toda forrada de lambril de madeira isto é um problema. Minha idéia é refazer o telhado todo colocando manta sob a telha a fim de eliminar este problema se não houver outra solução.

6 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Pode substituir por telhas termo acusticas metálicas; Traga seu projeto;

A disposição;

Oswaldo  de Sena
Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. (Praia Grande, São Paulo) Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. - há 6 anos

Bom dia Sr Lourival, a manta a qual se refere, não irá te resolver o o problema das goteiras, e além disto teria um custo muito elevado, ao benefício.Neste caso se recomenda a substituição de todas as telhas, pelas telhas precon, são seguras, leves, é impermeáveis.E o custo benefício é atraente.Nos fazemos a troca, é damos a garantia de 10 anos.Obrigado.

Responder
Gyorgy Olovics Junior

Bom dia muito obrigado pela consulta então normalmente a gente tem que inspecionar o telhado para ver se não tem algum tipo de madeiramento que se deu né se as telhas não tão desencaixada é muito usual hoje em dia as pessoas colocarem a manta mesmo por cima a manta aluminizada mas em se tratando desse tipo de telhado que fica muito amostra aí esteticamente não fica muito bom e funcional mas não fica muito bom no sentido da estética da funcionalidade fica perfeito é coisa de passar dá uma olhada e aí fazer uma avaliação melhor no local se o senhor deseja

Responder
Mauricio
Telhados Maju (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Telhados Maju - há 6 anos

Sr.Lourival, bom dia, tenho certeza que a colocação de uma subcobertura resolverá o problema, sem mais grato pela oportunidade, o serviço será executado com 2 anos de garantia nos serviços prestados, nos colocamos a disposição pra fazer o orçamento.

2 fotos
Responder
Jose Milton almeida correia

Bom dia Sr. Lourival

Aparentemente seus telhados estão com pouca caída , que para esse tipo de telha recomenda se 30 % de caída

Porém a colocação da manta é essencial , e pode ajudar a resolver .