Como cobrir os revestimentos do banheiro?

Meu banheiro é todo revestido com pisos e azulejos porém gostaria de atualizar sem aquele quebra-quebra gostaria de alguma alternativa para cobrir essa cerâmica com pintura na parte seca e utilizar pastilhas de vidro no box.

Como cobrir os revestimentos do banheiro?

Meu banheiro é todo revestido com pisos e azulejos porém gostaria de atualizar sem aquele quebra-quebra gostaria de alguma alternativa para cobrir essa cerâmica com pintura na parte seca e utilizar pastilhas de vidro no box.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Edmundo / Guilherme Bizarro Fraga

Amigo Reinaldo, sua necessidade pode ser resolvida de forma simples e rápida sem quebra-quebra e gerando pouquíssimo resíduo. Inicialmente é viável verificar se os pisos originais estão firmes, e retirar os que estiverem ocos; em seguida fazer um desbaste na cerâmica; limpar e lavar com desengraxante; esperar secar e aplicar porcelanato líquido (RAD). A foto mostra um modelo 3D e que é possível, desde que contrate empresa ou técnico com experiência.

Responder
Engeramos Engenharia & Consultoria

Boa tarde! Nesse caso o ideal seria remover todo o revestimento antigo e assim colocar um novo, não seria aconselhável colocar piso sobre piso, pois futuramente lhe dará problemas e mais gasto.

Responder
Ricardo Alexandre
Maranata Serviços E Manutenção Residencial (Guarulhos, São Paulo) Maranata Serviços E Manutenção Residencial - há 6 anos

Reinaldo, bom dia. Eu não te recomendo colocar piso sobre piso. Já tive que resolver problemas sérios de infiltração. E se a base, que a cerâmica velha não estiver bem fixa, tu vais ter problema. Além, do espaço qye será reduzido. Pinta ou texturiza a parte na qual não tem revestimento e recomendo vc procurar as pastilhas da revesti, que sao em pvc e de fácil aplicacão. E claro, vc não terá uma diminuicão tão grande do espaço. Estamos a disposição.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode lixar e efetuar a pintura e no piso usar a argamassa piso sobre piso