Como reparar parede com umidade?

Estou com a fachada da minha casa com algumas fissuras, e com isto estou tendo umidade dentro de um quarto. Eu havia colocado vinil na parede deste quarto. Tirei todo o vinil, e agora estou raspando a tinta e a massa corrida que estava por baixo. Qual o próximo passo? Pensei em usar um impermeabilizante da STO Brasil, o Impermont 1100, é uma argamassa Polimérica resistente as pressões hidrostaticas negativas e positivas. E depois entrar com a massa corrida e tinta acrilica, já que esse impermeabilizante dispensa o uso de chapisco. Alguém tem alguma idéia melhor para me passar?

Como reparar parede com umidade?

Estou com a fachada da minha casa com algumas fissuras, e com isto estou tendo umidade dentro de um quarto. Eu havia colocado vinil na parede deste quarto. Tirei todo o vinil, e agora estou raspando a tinta e a massa corrida que estava por baixo. Qual o próximo passo? Pensei em usar um impermeabilizante da STO Brasil, o Impermont 1100, é uma argamassa Polimérica resistente as pressões hidrostaticas negativas e positivas. E depois entrar com a massa corrida e tinta acrilica, já que esse impermeabilizante dispensa o uso de chapisco. Alguém tem alguma idéia melhor para me passar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Descasque a parede tanto no lado interno quanto no externo; Identifique se existe a presença de umidade na parede e solucione.... pelas fotos parece que é por falta de ventilação no ambiente externo e o piso que retem umidade; Faça uma impermeabilização na parede e refaça os revestimentos; aplique seladora antes da aplicação de massa corrida ou gesso, e depois efetue a pintura adequadamente.

A disposição;

João Vitor
Construções E Reformas Residenciais (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construções E Reformas Residenciais - há 6 anos

bom dia ! em primeiro lugar tente descobrir e eliminar a causa da infiltração, porém se for difícil e não compensar financeiramente não faça estes tipos de impermeabilização pois vai maquiar por um tem mas depois começa a estufar.

bom ,fiz alguns serviços no jardim botânico que é um lugar muitissimo úmido e de construções muito antigas mas até hoje não foi preciso fazer outra manutenção o método que usei foi o seguinte:

1- se o reboco estiver muito podre não tem jeito vai ter que tirar e refazê-lo, mas se ainda estiver firme só raspe a tinta até chegar no reboco.

2- aplique um porcelanato( pode ser de segunda mas não pode ser cerâmica) acrescente sika top 100 na argamassa para a colocação e rejunte com rejunte epóxi ou para piscina.

3- depois de colocar porcelanato passe uma lixa de ferro e aplique com uma desempenadeira 3 demãos de argamassa piso sobre piso branca recomendo a portokol ou quartzolit as outras não dá certo , até que esteja bem coberto

4- com o porcelanato bem coberto com a argamassa voce pode dar uma mão de fundo preparador de paredes e massar e pintar normalmente recomendo pintura acrílica

dá um pouco de trabalho mais depois disso úmidade nunca mais!

Responder
IMPERCID CLAYTON COMERCIAL TÉCNICO

Olá aqui é Clayton da Impercid Impermeabilizantes de Uberlândia - mg

Esse caso seu você deve fazer primeiro um trabalho na área externa da casa tratando as trincar com um mastique acrílico(heydcryl mastique da viapol) e em seguida aplicando uma pintura emborrachada impermeável, ai do lado de dentro você vai observar se o reboco esta bom e não esta caindo, se estiver bom você retira toda a tinta e residuos de massa corrida e deiza no reboco, você vai aplicar uma resina impregnante(sika impermur) para selar esse reboco e pronto, dessa maneira você terá uma proteção dupla na sua parede ai é só fazer o acabamento.

Responder
Sergio Souza
Disque Fácil Obras. (Santos, São Paulo) Disque Fácil Obras. - há 6 anos

Como já dizemos anteriormente neste canal sobre o mesmo assunto. Enfatizamos que tão importante tratar do acabamento adequadamente, será identificar a causa raiz da infiltração. Feito isto, ai sim partir para a reparação das superfícies exatamente da maneira que a senhora expos no seu texto, ou seja, produtos impermeabilizantes de boa qualidade, massa corrida e tinta acrílica darão melhores resultados em termos de acabamento e durabilidade. Espero te-la ajudado com os diferenciais da Disque Fácil Obras -"Soluções para sua casa". Boa sorte!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região