Reforma geral do banheiro

Estou pensando em fazer uma reforma geral no banheiro. Remover e colocar novos azulejos, novo piso, nova janela nova porta e refazer a instalação de água. Qual o tempo médio que durará essa reforma? Área do banheiro de aproximadamente 5m2. Grato

Reforma geral do banheiro

Estou pensando em fazer uma reforma geral no banheiro. Remover e colocar novos azulejos, novo piso, nova janela nova porta e refazer a instalação de água. Qual o tempo médio que durará essa reforma? Área do banheiro de aproximadamente 5m2. Grato

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcus Vinicius Garcia Herani
Herani Ambrósio Engenharia E Gestão De Projetos (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Herani Ambrósio Engenharia E Gestão De Projetos - há 9 anos

Considerando-se as etapas necessárias para a realização deste serviço, o prazo seria de 20 a 30 dias:

- demolição dos revestimentos existentes

- requadramento dos vãos

- regularização de piso e parede

- impermeabilização e teste de estanqueidade

- colocação dos novos revestimentos

- rejuntamento

- limpeza diária da obra

Responder
Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Bom dia Stefano...

Considerando um projeto prévio (de um arquiteto ou até mesmo de você), um prazo adequado e coerente para estar realizando todas as mudanças da qual você mesmo relatou seria de 30 dias úteis. Estendemos um pouco o prazo já que existem vários fatores que devem ser considerados como: necessidade de realização de aplainamento de paredes e novo contra-piso após a retirada do revestimento antigo (caso haja necessidade); necessidade de novo esquadramento para colocação da janela nova; tipo de mudanças na instalação de água (às vezes substituição de tubulação antiga por nova e de qualidade superior como as tubulações da Amanco para que vc não venha a ter problemas futuros); tipo de revestimento escolhido (porcelanatos de grandes formatos demandam um maior tempo, muito cuidado no seu manuseio, ferramentas adequadas para o corte reto e furos de registros é uma mão de obra qualificada)...

Reitero o que foi dito pela colega acima: "seu ponto de partida deve ser a escolha de profissionais adequados que possam lhe fornecer uma mão de obra qualificada"... Geralmente tais profissionais executam estes serviços com maestria e quase sempre entregam a obra antes da data combinada. Saliento que nossos serviços estão a sua disposição e reitero a minha disponibilidade para responder mais dúvidas que por ventura possam vir a surgir.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 9 anos

Olá, Fernando, bom dia!

Se a reforma de seu banheiro tiver projeto, planejamento e orquestração entre fornecedores e mão-de-obra, pode levar cerca de um mês e meio. Isso caso você queira um banheiro bonito e bem executado, e o ponto de partida é, sem dúvida, um bom projeto, seguindo-se de gestão eficiente e mão-de-obra qualificada.

Um abraço,

Lúcia