Uma lage feita com estrutura Dry Wall sobre estrutura metálica seria viável?

Ola amigos..

Minha tem um "puxado" na lateral que originalmente era garagem mas hoje em dia é usado como sala. O problema é o caimento da cobertura que "ferra" o pé direito. Para resolver este problema, penso em fazer uma laje seca, utilizando paineis Dry Wall sobre estrutura métalica. Isto é viável? É necessário reforçar as paredes de alvenaria de alguma forma? Obrigado!

Uma lage feita com estrutura Dry Wall sobre estrutura metálica seria viável?

Ola amigos..

Minha tem um "puxado" na lateral que originalmente era garagem mas hoje em dia é usado como sala. O problema é o caimento da cobertura que "ferra" o pé direito. Para resolver este problema, penso em fazer uma laje seca, utilizando paineis Dry Wall sobre estrutura métalica. Isto é viável? É necessário reforçar as paredes de alvenaria de alguma forma? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Leo
Particular - há 5 anos

ola bom di a todos , muito bom este site esta de parabens,preciso de uma dica, é tenho um comodo ,na cobertura, q a parede é uma parte de alvenaria , e a outra de parede de drywall.pergunta ,si eu posso fazer uma laje seca com chapa de osb, com estrutura de steel frame. nas laterais destas paredes , e colocar as chapas de osb,por cima e depois colocar telha de galvalume? obrigado

André Ramos Martins

O correto seria fazer uma estrutura em steel frame (que visualmente alguns acham ser drywaal). São perfis estruturais que calculados podem ser a sustentação para a laje seca com painel wall.

Responder
Antonella Rovedo
MSB -Engenharia e Construção (Curitiba, Paraná) MSB -Engenharia e Construção - há 7 anos

Vc diz fazer um forro em draywall? Com um telhado por cima? Se for isso tudo bem vc pode subir uma parede para aumentar o pé direito e vir com as estruturas e cobertura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região