Qual o melhor piso para a residência?

Minha casa tem piso diferentes em cada cômodo, quero colocar um só pra dar mais amplitude e ficar mais bonito e agradável tem inúmeras opções no mercado, já estudei todas: porcelanato polido digital maravilhoso mas caro e a mão de obra tambem, porcelanato madeira um pouco mais em conta mas mão de obra cara, piso laminado madeira lindo também mas não conheço e ate pedi uma oponião aqui. Enfim me de uma ideia de um piso legal custo beneficio pode ser qualquer um

Qual o melhor piso para a residência?

Minha casa tem piso diferentes em cada cômodo, quero colocar um só pra dar mais amplitude e ficar mais bonito e agradável tem inúmeras opções no mercado, já estudei todas: porcelanato polido digital maravilhoso mas caro e a mão de obra tambem, porcelanato madeira um pouco mais em conta mas mão de obra cara, piso laminado madeira lindo também mas não conheço e ate pedi uma oponião aqui. Enfim me de uma ideia de um piso legal custo beneficio pode ser qualquer um

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Luis Moreira
Rforma Manutenção De Imóveis (Belo Horizonte, Minas Gerais) Rforma Manutenção De Imóveis - há 7 anos

Bom dia,

Realmente integrar os ambientes com um mesmo piso faz toda a diferença. Porém ambientes com uso diferenciado pedem soluções diferenciadas. Recomendo colocar porcelanato em áreas molhadas (cuidado para não escorregar) e um piso vinílico para os demais ambientes. Se optar pelo porcelanato em todos oa ambientes, pode variar o padrão entre o banheiro, cozinha e manter igual nos demais ambientes. Cuidado apenas ao definir a paginação para não dar recortes pequenos ou evidenciar algum defeito na execução das paredes.

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Ola Maria

Veja, todas as opções que vc mesma viu são válidas.

Tudo depende do quanto você quer investir.

Para as áreas molhadas você pode usar um porcelanato, uma cerâmica de qualidade, que é mais em conta que porcelanato.

Existem várias opções no mercado com valores bastante em conta e muito bonitos e

de qualidade.

Para as outras áreas você pode optar também por porcelanato, piso de madeira tipo assoalhos,

ou até mesmo o piso laminado. Existem vários e com padrões incríveis e de muita qualidade.

Cuide sempre de verificar que tipo de mobília vc tem para não colocar um piso muito trabalhado

ou com cores muito escuras se seus ambientes forem pequenos.

O ideal é determinar o valor de quanto quer investir e contratar uma consultoria.

Estamos à sua disposição.

atenciosamente

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Marcelo  Gomes
Particular - há 7 anos

Bom dia!

O importante e manter uma certa padronização de cores , para não ficar com ambientes compartimentados.

Verificando a questão do custo, poderia ser instalado laminado na sala e quartos e piso vinílico na cozinha . No banheiro porcelanato.

Estamos à disposição.

Hudson miranda
Ph Construcoes (Vespasiano, Minas Gerais) Ph Construcoes - há 7 anos

Usar o mesmo porcelanato na casa toda implica em ter ótimo desempenho do produto em um determinado ambiente e um desempenho não tão bom em outro. A diferença no desempenho pode ocorrer até num mesmo ambiente como banheiro por exemplo, em que a área do box tem maior tendência a escorregamento e manchas do que a área de fora devido ao contato direto com a água e substâncias como shampoo, condicionador, sabonetes.

Para atender o desejo de ter o mesmo porcelanato com excelente desempenho em qualquer ambiente da sua casa, a Portobello criou porcelanatos com a mesma estampa,entre em contato que fazeriamos um excelente preço pra vc

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região