Gizela Kaplar Saverio
Posso colocar piso sobre piso?

Preciso reformar meu apto de 50 m colocar piso e azulejo gostaria de saber se posso colocar piso sobre piso ou tenho quer quebrar tudo.

Posso colocar piso sobre piso?

Preciso reformar meu apto de 50 m colocar piso e azulejo gostaria de saber se posso colocar piso sobre piso ou tenho quer quebrar tudo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Bruno Ferreira
Eng. Bruno Ferreira (Ribeirão Preto, São Paulo) Eng. Bruno Ferreira - há 7 anos

Ola Gizela!!! Você pode assentar o piso sobre piso normalmente.

Para instalação de piso sobre piso terá que ser adequadas todas as portas e a utilização de argamassa especial que tem um custo elevado em relação a argamassa comum, no entanto ainda acho que e um bom negocio.

Agora se você optar por tirar revestimento cerâmico que esta instalado hoje, terá custos para retira deste piso, execução de um cimentado para regularização da superfície e ainda o custo para o assentamento do piso.

Resumindo, em termos técnicos você terá o mesmo resultado, o fator determinante neste caso e o custo para execução dos serviços.

Responder
Jorge Durynek
Jd Empreiteira Reforma (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jd Empreiteira Reforma - há 7 anos

Prezada Gizela, na verdade o piso pode ser assentado sobre o piso existente, entretanto no caso de apto é importante a remoção para a instalação do novo, pelo peso em questão além da dor de cabeça com a readequação de todas as suas portas, batentes e rodapés.