Reformar banheiro

Olá, mandei fazer para o banheiro o gabinete suspenso, porém a pia que está colocada hoje é de coluna fixa no chão. Portanto minha dúvida é: ao tirar a pia de coluna, terei que trocar o piso para colocar o gabinete suspenso? Pois também terei que fazer a parte do encanamento de esgoto na parede? Pois não quero gastar muito. Qual a sugestão. Fico no aguardo. Ana Paula

Reformar banheiro

Olá, mandei fazer para o banheiro o gabinete suspenso, porém a pia que está colocada hoje é de coluna fixa no chão. Portanto minha dúvida é: ao tirar a pia de coluna, terei que trocar o piso para colocar o gabinete suspenso? Pois também terei que fazer a parte do encanamento de esgoto na parede? Pois não quero gastar muito. Qual a sugestão. Fico no aguardo. Ana Paula

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Lydia Aguiar
Arqué Arquitetura E Interiores (Alto Paraíso de Goiás, Goiás) Arqué Arquitetura E Interiores - há 9 anos

Boa noite, Ana Paula! Primeiro terá que ver se existe o sifão levando a água servida para a parede. Se for assim, recomento que a pessoa que vai fazer o serviço tenha cuidado de verificar o estado das partes antes de reutilizar na cuba nova, e se necessário, substituir as peças.

Se o duto sair no chão já é errado, pois deveria ter um sifão antes da saída para a parede para evitar retorno de gases que contaminam e causam mau cheiro no ambiente. Se não tem, eu providenciaria.

Se a água servida sai para o chão, eu faria corretamente pela parede com a instalação do sifão. É um pouco de quebradeira a mais mas o resultado é mais higiene e conforto, sem contar o aspecto de atendimento das normas técnicas (exatamente pelas razões citadas). Outro aspecto importante sobre o duto descendo direto para o piso, é que mesmo que você dê um acabamento a ele, acho que dificulta a limpeza, justo no banheiro...

Sou um pouco prática...trocar ou não trocar o piso é mais questão estética, e nesse caso quase não vai aparecer por debaixo do gabinete. Não sei se é apartamento ou casa, mas eu sempre gosto de trocar o piso da maneira correta, com impermeabilização, caimento e materiais de primeira linha, para não correr o risco comprometer o resultado. Se a marca da coluna não te incomodar não mexa nisso, e se mexer, aconselho a fazer mais do que uma "maquiagem". Torço para que dê tudo certo.

Abraço,

Lydia Aguiar

Responder
Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 9 anos

Boa noite Ana Paula

Quando fazemos obra, temos que pensar a melhor forma antes, agora o certo é trocar o piso, pois rejuntar buraco no piso,colocar tampão, este tem uma altura, como ficará? Poderá pensar em fazer um amadeirado,apenas embaixo, ou arredondado, mas não sei que tipo de piso vc tem , se é novo, se no futuro vai trocar, são tantas as perguntas e possibilidades.

Responder
Dênis Albert
Arquiteto E Urbanista (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Arquiteto E Urbanista - há 9 anos

Olá, Ana Paula!

Se o tuto de saída de águas servidas (esgoto) estiver na parede você não terá muito problema e só tampar os furos do parafuso com rejunto na cor do acabamento, agora se esta saída estiver no chão uma solução e arrumar um tubo galvanizado mais largo que o sifão só para servir como acabamento, ele ficará parecendo um pé, mas o tubo não vai aparecer por está passando por dentro dele.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região