Como solucionar a fuga de energia?

Casa pequena 6 x 6 (36 m2)alto e baixo, instalação elétrica antiga, existe varios pontos de fuga de enégia, foi instalado novo padrão e minha conta esta vindo muito alta, entao fui informado que deveria fazer a troca da fiação de casa.

Como solucionar a fuga de energia?

Casa pequena 6 x 6 (36 m2)alto e baixo, instalação elétrica antiga, existe varios pontos de fuga de enégia, foi instalado novo padrão e minha conta esta vindo muito alta, entao fui informado que deveria fazer a troca da fiação de casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 2
Edilson
Eletricista (Mairiporã, São Paulo) Eletricista - há 5 anos

Boa tarde, realmente se já se sabe que a instalação é antiga e que existem vários pontos de fuga, o ideal mesmo é trocar toda a fiação da casa e evitar remendos e futuros problemas. A disposição...!!!

Responder
Jose Carlos Ferreira
Particular - há 5 anos

Boa noite!

Asim como foi descrito,para solucionar esse poblema por se tratar de uma instalação antiga,provavelmente ainda se trata. De

Jose Carlos Ferreira
Particular - há 5 anos

Como se trata de uma instalação antiga,o ideal e que troque a fiação por condutor flexível ,e faca a separação dos circuitos ,

Deixando os circuitos individuais concertesa esse problema sera resovido e terá uma economia na sua conta de energia

Qualquer coisa estarei a disposição

Boa noite

Washington Cruz Vieira
Eletricista (São Vicente, São Paulo) Eletricista - há 5 anos

Há vários pontos de energia!Entendo que seja muitas emendas e derivações desnecessárias, influência diretamente no aumento de consumo,o ideal é refazer a instalação com profissional qualificado,esse profissional tem a forma correta de dimensionamento dos cabos e restante de componentes,tais como:cabos elétricos, disjuntores,tipos de tomadas e seu uso(tipos tomadas de 10A e 20A!Daí a importância de ter um profissional qualificado que saiba e é treinado para o que está disposto a executar!

Denis Borri
Eletrica Dma (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eletrica Dma - há 5 anos

Bom dia sim como a estalação e muito antiga exista várias fugas com fios remendados ou até mesmo que esteja sem uso por esse motivo o mais certo fazer uma nova estalação para evitar essas fugas e também não ter surpresa na sua conta de luz espero ter ajudado fico a disposição

Responder
Lenio Eletricista

Boa noite ! Bem, primeiro gostaria de perguntar: Como vc sabe que há "vários" pontos com "fuga de energia" ? segundo: Embora a instalação seja antiga, é totalmente possível avaliar a situação e identificar onde está havendo Fuga de Corrente, que pode ser ocasionado por motivos diferentes ! Sugiro que busque um Profissional de confiança pra avaliar a situação apresentando um Relatório por Escrito e assinado ! Espero ter ajudado ! Att.: Lenio

Responder
Paulo
Reparar - Solução Em Reparos (Itatiba, São Paulo) Reparar - Solução Em Reparos - há 5 anos

Sr Claudio, a fuga de corrente está relacionada com isolação com baixa eficiência e conexões mal executadas, isso é comum em instalações antigas e com manutenção precária.

Se na sua casa, não existir um quadro geral com disjuntores, a situação se complica um pouco, e independente de estar desta forma ou não. Sugiro a alteração assim que possível, com cabos novos, com uma divisão de circuitos e carga, criando um projeto específico para a sua casa.

Procure um eletricista na sua região e peça que faça um projeto para a sua nova instalação.

Boa sorte

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 5 anos

Eletricidade não trabalha sozinha, tem mais duas forças que apesar de não ser igual interagem uma com a outra para realização de um trabalho, então nos temos "E" = tenção, "I" = amperagem e por final temo a "R" que é a resistencia que são barreiras (impurezas que se encontra nos materiais condutores (Fiação). Tente esfregar uma mão na outra, vc criara um atrito e ira aquecer suas mãos é o que acontece dentro dos condutores, os eletrons encontram barreiras e com o atrito com estas barreiras (impureza) aquece o condutor gerando um esforço para a eletricidade e é dispensada (gasta) no proprio condutor e com o tempo estes aquecimento ira mudar a caracteristica normal do condutor criando mais impurezas e com isso mais atritos e como consequencia os condutores cria um alto consumo de energia e concluindo um trabalho eletrico que utilizasse 100Wts vai consumir estes 100W e mais a perca que a fiação criar, consumo aumenta em até 50% ou mais.

Invista em uma nova fiação com as bitolas corretas para cada trabalho e vera sua conta reduzir e muito.

Erasmo Bertolino

Tecnico em eletronica superior e eletrotecnico.

Responder
Márcio Araújo Santana
Sse ( Santana Serviços Em Eletricidade ) (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Sse ( Santana Serviços Em Eletricidade ) - há 5 anos

Boa tarde sr. Cláudio!

A fuga de energia acontece em emendas e conexões mal feitas ou com baixa isolação. Condutores antigos também pode ocasionar tal defeito, uma reforma da parte elétrica além de resolver o problema de consumo também traria maior segurança . Consulte um profissional eletricista de sua confiança. Boa sorte!

Responder
Carlos Alberto Cardoso
Casfer Manutenção Predial Residencial E Jardim (Diadema, São Paulo) Casfer Manutenção Predial Residencial E Jardim - há 5 anos

Bom dia infelizmente a resposta não é muito boa temos que efetuar toda troca de fiação elétrica e seus disjuntores assim vc terá uma boa distribuição elétrica evitando fuga de energia e possivelmente um curto no circuito que pode levar a um incêndio estamos a sua disposição e obrigado

Responder
Particular - há 5 anos

R: Faça a substituição da fiação, pois cabos rigidos quebram e passam a energia por indução, gastando muito...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região