Reformar o banheiro

Estou pensando em reformar o banheiro do meu apartamento mas não sei bem qual a melhor opção para as paredes, o que está mais na moda atualmente, azulejos? Quais as opções que existem? Obrigada

Reformar o banheiro

Estou pensando em reformar o banheiro do meu apartamento mas não sei bem qual a melhor opção para as paredes, o que está mais na moda atualmente, azulejos? Quais as opções que existem? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Luciano Emidio Lameu
L&g Reformas Prediais (Itaguaí, Rio de Janeiro) L&g Reformas Prediais - há 9 anos

Bom dia Carla.

Uma maneira de deixar o seu banheiro bonito e aconchegante, é você utilizar pastilhas ou azulejo a onde tem muita umidade. Ou seja, no box e próximo da pia ou lavabo. Quanto às demais paredes do banheiro, pode-se fazer uma textura, um efeito ou simplesmente pintar. A economia é maior e está na moda. Att, Luciano

banheiros3
Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Carla.

Eu ainda gosto do mais tradicional. Pastilhas e azulejos no banheiro. São fáceis de limpar, possuem imensa variedade de cores, e duram muito. Evito, sempre que possível muitos "invencionismos". Pinturas, madeiras, alguns espelhos, sempre podem dar um charme extra nesse ambiente. Mas nem sempre o que é inusitado é o mais indicado. Tudo que dá muita manutenção, como madeira que precisa ser constantemente enverniza no banheiro, por exemplo, acaba sendo descartado com o tempo.

Responder
Yvan Bastos
Montpetro Supervisão e Montagem (Niterói, Rio de Janeiro) Montpetro Supervisão e Montagem - há 9 anos

A onda da moda é relativa ela pode mudar como tudo, até a sua opinião, mas o importante é a sua ideia , consulte lojas , revistas,poderão dar um horizonte melhor, o que vale é uma boa visualização ,você ficar com opções boas , o ambiente é seu usufrua da melhor maneira ,depois contrate um profissional que possa fazer do seu sonho a realidade, obrigado pela consulta.

Responder
Norival de Oliveira
Pedreiro E Ladrileiro De Fino Acabamento (Mesquita, Rio de Janeiro) Pedreiro E Ladrileiro De Fino Acabamento - há 10 anos

Você que reformar o banheiro certo? Os azulejos já saíram de moda e aconselho você a colocar cerâmicas nas paredes e no piso melhor cerâmicas antes derrapantes. Deve ser do seu gosto e se possível de primeira.

Responder
Graziella   Cardoso
Particular - há 10 anos

Bom dia

Essa foto mostra como é fácil mudar completamente o visual de um banheiro de forma rápida e acessível.

Existem diversas opções a cada dia surgem mais materiais, para todos os gostos e com os mais diversos custos, porcelanatos em madeira e cimento, pastilhas diferenciadas, granito e até papel de parede tudo vai depender do seu projeto, o ideal é deixar o ambiente com a sua cara.

Caso você não tenha um projeto de um arquiteto ou designer o jeito é colocar a mão na massa e usar a criatividade.